Últimas

Sobre




Um Blog para Homens Feitos!


"O mundo mudou" é a frase que mais se houve desde que a pílula foi inventada, a televisão entrou nos lares e a tecnologia passou de ficção a produto de utilidade doméstica. E qual o papel do homem neste "novo mundo"? Velhos hábitos não condizem com as necessidades da sociedade atual.

De provedor e isento de vaidade a um homem mais seguro, ciente de suas limitações, que cuida dos filhos como de si próprio. Não há mais espaço no século XXI para homens que não se preocupam com sua saúde e aparência. O que antes ficava a cargo das mulheres opinarem porque não era visto como "coisa de homem" - sua comida, suas roupas e até seus produtos de higiene pessoal -, hoje é tido como essencial pelos homens das novas gerações. E as gerações do século passado, como ficam?

+40BC visa preencher essa lacuna mostrando que ser um homem maduro nos dias atuais não significa ser "velho, machista e antiquado" e muito menos que se cuidar o deixará menos viril, por mais que tenhamos crescido ouvindo isso de nossos pais.

A proposta deste blog é levar conhecimento sobre saúde e experiências de produtos e serviços para despertar nos homens maduros, de idade ou não, o ganho de sair do lugar comum e conquistar seu espaço na nova sociedade sem abrir mão da masculinidade. E tudo isso sem deixar de abordar assuntos ligados à tecnologia, automobilismo, esportes, negócios, carreira, cultura, viagens, gastronomia, bebidas, lifestyle, consumo e mulheres, claro!

Nós no espelho!


O Brasil é o segundo mercado de cosméticos masculinos do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos, que deve ser ultrapassado em 2019 (Euromonitor). Em 2015, representamos 35% dos gastos do segmento saúde e beleza impulsionando o segmento cuidados pessoais a ponto de ser o que mais se sobressaiu no chamado mercado masculino (Nielsen).

Pesquisas mostram que as mulheres modernas valorizam homens bem cuidados, assim como recrutadores e parceiros de negócios. O conceito de marketing "a boa embalagem valoriza o produto" nunca foi tão atual para os homens. 

Foi na busca por resenhas e informações de produtos e serviços para o público masculino maduro que decidi criar o +40BC. A grande gama de blogs sobre cuidados masculinos, que incluem moda, cosméticos, fitness e tratamentos estéticos - tem como alvo o público jovem que, convenhamos, é muito menos preconceituoso e mais aberto às novidades do que nós. O esporte está recheado deles.

Apesar do +40BC ter como público-alvo homens que já estejam próximos ou já entraram de cabeça na popular "idade do lobo", é direcionado a todos os que buscam equilíbrio na sua vida em que a conquista da beleza não é o objetivo, mas sim uma consequência. De nada adianta utilizarmos os melhores e mais inovadores dermocosméticos, malharmos nas melhores academias, vestirmos os melhores ternos e dirigirmos veículos que são verdadeiras máquinas tecnológicas se nossa saúde não recebe a mesma atenção. Tudo tem que estar em harmonia para que possamos aproveitar ao máximo as experiências que a vida oferece. Afinal, não é ela que começa aos 40?

Acredite: não existem charme e elegância sem saúde.

Sejam bem-vindos. Forte abraço!






"Homem é como fruta: você têm que pegá-los maduros" 
Luís Fernando Veríssimo


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...