Últimas

17 de março de 2017

Torne seus dentes mais fortes com esses 5 alimentos


Nem só de escovação, fio dental e bochechos com enxaguante bucal vive a boa dentição. Além da visita periódica ao dentista e de beber bastante água, que ajuda na limpeza e na purificação do hálito, alguns alimentos que auxiliam os dentes a se manterem mais fortes não podem ficar de fora do seu cardápio. Confira cinco deles e mude já a sua dieta:

Laticínios - leite, queijos e iogurtes, por exemplo, são os primeiros alimentos que vêm à nossa mente quando se pensa em fontes de cálcio e fósforo, que são essenciais na formação da arcada dentária, e também de proteína, que ajuda a manter o esmalte dos dentes por auxiliar na redução da acidez bucal;

Peixes - salmão, atum e sardinha, por exemplo, são fontes da vitamina D, que ajudam a deixar os dentes mais fortes. Isso sem falar que também são igualmente ricos em cálcio e proteína; 


Talvez seus dentes não ficarão tão fortes ao ponto de puxar um caminhão com uma corda, como os do palestino Mohammad Baraka, o "Sansão de Gaza", mas poderá mantê-los mais resistentes consumindo frequentemente os alimentos certos.

Cenoura - além de saborosa, nutritiva e versátil - que pode ser consumida tanto crua em saladas quanto cozinha em purês, sopas e até em bolos -, é um poderoso adstringente que ajuda não somente a fortalecer quanto a manter limpos boca e dentes.

Chá verde - ingerir a infusão moderadamente ajuda a evitar a formação de placa bacteriana e com isso diminui as chances da formação de cáries graças à catequina, um fitonutriente que possui forte ação antioxidante.

Maçã: o "fruto do pecado" além de saboroso e de matar a fome é um ótimo aliado da dentição porque suas fibras ajudam a manter os dentes limpos e mais brancos, evitando assim formação da cárie e da placa bacteriana. 



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...