Últimas

29 de março de 2017

São Paulo e Brasília sediam corridas globais de rua


Corridas com motes social e ecológico prometem agitar duas das principais capitais brasileiras nos próximos meses para a alegria dos atletas de plantão. Então, se você curte correr e não perde uma prova, é bom preparar o tênis e se apressar para garantir seu lugar. Confira quais são e boa prova!




NatGeo Run 


Em disputa desde 2010, a cada ano o NatGeo Run, corrida patrocinada pelo National Geographic, convoca milhares de pessoas em diferentes países para estimular a prática esportiva e conscientizá-las sobre a necessidade de preservar o meio ambiente, a importância no manejo dos recursos naturais da Terra, com intuito de promover mudanças significativas nos hábitos cotidianos que contribuem para deixar o legado de um mundo melhor às futuras gerações.

Assim como em outras partes do mundo, neste ano as provas ocorrerão simultaneamente em 7 países das Américas no dia 23 de abril de 2017, data em que se comemora o Dia da Terra. Além do Brasil - que terá sua primeira edição realizada a partir das 08h30 no Jardim Botânico da cidade de São Paulo -, haverá provas na Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, México e Peru. 

As inscrições deverão ser feitas no site Ticket Agora até o dia 20 de abril ao custo de R$ 99 (para corrida de 6 km e caminhada de 3 km). Há preços promocionais para grupos, pessoas com necessidades especiais e para corredores com idade acima dos 60 anos. Para mais informações acesse o hotsite do evento.




Wings for Life World Run


Já a Wings for Life acontecerá simultaneamente em 30 países de seis continentes no dia 07 de maio de 2017 às 11h00 UTC. No Brasil, pelo terceiro ano a prova será realizada na capital federal a partir das 08h00 (horário local) com largada em frente ao Museu Nacional, na Esplanada dos Ministérios, ao lado da Catedral de Brasília.

Diferente das demais corridas de rua, os atletas não terão uma linha final de chegada, que será determinada pelo Catcher Car, o carro seguidor, que parte 30 minutos depois que foi dada a largada. Quando ultrapassar o corredor será o fim da corrida para ele. O ultimo homem e a última mulher que permanecer correndo, em qualquer pista do planeta, será o (a) campeão (ã) global. O participante correrá o quanto aguentar fazendo alusão à história de superação proposta pelos organizadores. Cada metro percorrido conta!

Neste ano, a corrida ganhou um aplicativo - disponível para Android e iOS - que além de ajudar no treinamento por meio de estatísticas, também funciona como um Catcher Car virtual para que corredores possam fazer parte do time global, largando de qualquer lugar e ao mesmo tempo que todos os países participantes. Bacana, não?

As inscrições devem ser feitas até às 08h00 de 04 de maio de 2017 no hotsite do evento ao custo de R$ 125 por participante. De acordo com os organizadores, toda a renda será revertida para pesquisa sobre a cura da lesão na medula espinhal.


Informações e imagens: reprodução /NatGeo Run e Wings For Life World Run



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...