Últimas

23 de março de 2017

Fortão do Insta construiu seu shape comendo junk foods


Além de treinar pesado, este cara conseguiu um feito invejável por muitos: construir um corpo forte comendo apenas junk foods em quantidades monstruosas, só que em uma única refeição, sendo ainda devidamente registradas em lives que arrebatou mais de 230 mil seguidores no Insta. Mas será que sua saúde está tão em dia quanto o seu shape?

Blake Horton, americano de 34 anos do estado de Nova Jersey, se tornou celebridade quando passou a compartilhar sua rotina de treino e de dieta nas redes sociais. 



Algumas vezes acompanhado de sua namorada Jennifer Hiraldo, também conhecida como Big Jenni, poderia ser só mais um marombeiro do Instagram se não fossem as particularidades: consume 4 mil calorias diárias em apenas 1 refeição diária, sendo sua dieta composta por tudo o que "não se deve comer", como pizzas, massas, sanduíches, donuts, hot dogs, sorvetes e doces em geral; e sempre à noite, antes de dormir. Aliás, o que ele tem que fazer, inclusive namorar, o faz antes de "bater o pratão de estivador" porque depois vai direto para cama.



De acordo com o portal britânico de notícias Mirror, ele é um dos adeptos do jejum intermitente - já falamos sobre ele aqui - adotado há pouco mais de 3 anos quando desistiu de seguir uma dieta regular que lhe conferiu a perda de quase 27 quilos, mas que não foi suficiente para manter "o tanque"


"Minha vida social tinha ido embora, lembro-me de ficar em pé na cozinha, uma noite, e de pensar: 'É isso que você tem que fazer para manter o abdômen?'. Meus amigos me chamavam para sair, mas eu sabia que não podia beber e comer fora do horário, então escolhia ficar em casa"

O mais interessante é assisti-lo preparar e depois devorar tanta "gordice" em uma só tacada e ainda repleta de açúcar, sódio, gorduras e carboidrato justamente à noite, antes de dormir, quando ouvimos dizer que é o pior horário para encher a pança porque engorda. Em muito dos casos, quem assiste às suas lives no Insta tem a sensação que vai do espanto, passando pela saciedade "só de vê-lo comer" e chega ao ponto de dar náusea aos donos de estômago mais sensíveis. Mas será que tudo isso não faz mal para saúde? Para ele, não.


"Guardo todas as minhas calorias para gastá-las de uma só vez, ao contrário de pessoas comuns que fazem três refeições por dia, recebo todos os meus nutrientes, carboidratos, gorduras, proteínas, micronutrientes, fibra, tudo naquela grande refeição monstro. Eu me divirto muito mais agora e minha saúde é perfeita."

Em nenhum momento a reportagem do Mirror deixa claro se esta dieta é supervisionada por nutricionistas e se ele é acompanhado de perto por médicos. Sua definição de "saúde perfeita" não veio embasada por resultados de exames médicos periódicos, ainda mais em se tratando de um desportista como ele, mas sim de resultados alcançados pelo treino pesado e pela felicidade que demonstra sentir.



Talvez ele esteja mesmo com a saúde em dia e tal dieta tenha funcionado para ele, o que é muito bacana, mas não podemos nos esquecer que isso não é regra. Cada um tem um histórico e o que funcionou para ele talvez não seja adequando para você. 



Portanto, se você quiser se inspirar nele e seguir essa "dieta monstro", #ficadica do +40BC de sempre: não importa qual a sua idade, consulte o médico e faça regularmente uma bateria de exames, além de contratar um nutricionista para montar um cardápio de "gordices" ideal para o seu treino, que igualmente deve ser traçado junto a um personal trainer. De nada adianta ficar fortão e depois sofrer de doenças cardiovasculares e /ou crônicas, como diabetes e pressão alta, devido à má alimentação. 


Informações e imagens: reprodução /Mirror e Instagram @blake_201


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...