Últimas

22 de março de 2017

4 estilos para atualizar seu modelo de barba


Depois do boom de barbearias e de barbudos que invadiram as telas, as passarelas, as revistas, os gramados, as pistas, as ruas e até os escritórios - "sacro território dos caras limpas" -, é hora dar um update no modelo de barba que você está usando. 
+40BC separou quatro estilos que já são hits neste ano. Confira!




Ducktail Beard, Extended Goatee ou Cavanhaque Estendido


Ideal para quem tem rosto oval ou quadrado, consiste em deixar a barba mais volumosa no queixo, dando aparência de triângulo ao cavanhaque só que na posição invertida, com as laterais um pouco mais baixas ou até com pelos mais ralos. Foi o estilo escolhido para compor a personagem Ralf, interpretada pelo ator Henri Castelli, da novela Sol Nascente da Rede Globo. 



Balbo Beard


Outro estilo que tem o cavanhaque como destaque. Diferente do Van Dyke - em que a modelagem do bigode (estilo Handlebar) faz toda a diferença, além de exigir uma pele praticamente imaculada -, o Balbo Beard concentra bastante volume no bigode (sério, bem comportado), no queixo e na papada, com laterais assimétricas. Ideal para os ruivos e para quem quer transmitir uma aparência mais séria, porém atual.




Fade Beard ou Barba Degradê


Para os mais estilosos e que não se incomodam em frequentar (quase que) semanalmente o barbeiro para manter o visual como que "sempre intocável", a Barba Degradê dá o efeito "do pelo à pele" e compõe o visual com o corte razor part ou undercut, sendo mais volumosa no queixo e chegando a quase zero nas laterais.




Trimmed Beard, Barba Desenhada ou Lenhador Limpa


Para quem gosta dos estilos que vão da Barba Cheia ao Lumberjack ou Lenhador, neste mantem-se uniforme o volume dos pelos (não importando o seu comprimento), porém exige as laterais o mais retas possível, além de alinhadas e delineadas. Mas cuidado: nesse, "barba torta" cresce aos olhos e estraga todo o visual, bem como mantê-la sem aparar. Tal qual a Fade, é para quem não se incomoda gastar algum tempo e dinheiro (quase) todos os dias para manter o seu desenho.

O mais bacana desses 4 estilos é que não exigem ter muita barba para usá-los, podendo variar bastante o comprimento dos pelos dentro estilo escolhido. Basta agora ver qual se encaixa melhor no seu formato de rosto e partir para aparar na frente do espelho.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...