Últimas

8 de fevereiro de 2017

Ferrari abrirá seu segundo parque temático a partir de abril


Se você é amante da velocidade, fã do automobilismo e não perde um pega nos karts da vida, anote esta data: 7 de abril de 2017. É quando será inaugurado o segundo parque temático da montadora de Maranello para alegria dos ferraristas. Conheça todos os detalhes do Ferrari Land, a versão europeia do bem-sucedido parque emirático.



Quase sete anos após a inauguração do Ferrari World em Yas Island, bem próximo ao moderno circuito de Yas Marina que recebe anualmente o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a montadora italiana alça voo em seu próprio continente, mais precisamente na Espanha.



O Ferrari Land ocupará um anexo de 60 mil m² no PortAventura World Parks & Resort, a cerca de uma hora de Barcelona, na Catalunha, que ao longo de seus 20 anos se auto-intitula como o "maior resort de férias e lazer europeu". O novo empreendimento se somará aos três parques temáticos em operação, além dos três campos de golfe, um clube de praia e dos cinco hotéis temáticos, sendo quatro de categoria 4 estrelas e um de 5 estrelas. Uma verdadeira "Disney Catalã".



Além da Galeria Ferrari, que contará a história da montadora italiana e contará com simuladores de experiência virtual voltados a velocidade e a F1, mais cinco atrações irão compor o novo anexo. 



O Circuito, pista de corrida que terá seus 570 metros de comprimento preenchidos por modelos clássicos da Scuderia Ferrari a disposição para pegas entre os visitantes; o Simulador de Pit Stop, para todo fã de automobilismo sentir na pele e matar a curiosidade sobre a troca rápida de pneus; a Free Fall Tower, espécie de elevador com queda livre de 55 metros; e a Bounce-Back Tower, atração mais light, que reproduzirá a sensação dos movimentos dos pistões dos motores Ferrari.



Porém, literalmente a grande atração do Ferrari Land fica por conta do Acelerador Vertical, já tida como a mais alta e a mais rápida montanha russa da Europa e que ultrapassará a atual "gigante" Shambhala, do próprio PortAventura, de 76 metros de altura. Serão 112 metros em queda vertical de 90 graus chegando de 0 a 180 km/h em 5 minutos. 



Ainda, a Itália não ficará representada no parque espanhol apenas pelos rubros motores. O Ferrari Land terá edifícios icônicos e referências arquitetônicas do "País da Bota", como réplicas do Teatro Alla Scala, a famosa ópera de Milão; O Campanário da Basílica de São Marco, em Veneza; do Coliseu, cartão-postal mais famoso de Roma; e a Casa de Enzo Ferrari, em Maranello.



Apesar de ainda faltarem dois meses para a inauguração, os ingressos já podem ser adquiridos por meio do site do PortAventura



Então já sabe: se for visitar a Europa ou mesmo a Espanha a partir de abril já terá mais uma atração para incluir no roteiro, além de outra opção aos parques de Orlando, na Flórida.





Informações e imagens: reprodução /divulgação


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...