Últimas

1 de fevereiro de 2017

Entrevista para obter visto dos EUA passa a ser obrigatória


Está se planejando para visitar os Estados Unidos e ainda não tirou ou renovou seu visto? Então fique esperto porque houve mudanças significativas na concessão - inclusive para brasileiros - e que, se você não ficar atento, são capazes de fazê-lo perder o prazo da viagem. Confira a seguir as principais alterações.

Não foram só países de origem árabe que sofreram com os novos mecanismos de controle determinados pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, levados a público na última sexta-feita de janeiro, 27.

Agora, todos os solicitantes deverão passar por entrevista pessoal, salvo algumas exceções, conforme informou a assessoria de imprensa da Embaixada dos Estados Unidos da América, em Brasília.

Anteriormente, era isento de entrevista:

  • renovação do visto em até 48 meses após o vencimento sem mudança de categoria;
  • brasileiro e /ou argentino, nas faixas etárias entre 14 e 15 anos e entre 66 e 79 anos, que solicitava visto pela primeira vez.


Contudo, continuam sendo tratados como exceções:
  • solicitantes de vistos diplomáticos, oficiais de governos estrangeiros e organizações internacionais;
  • pessoas com idade inferior a 14 anos ou superior a 79 anos; e 
  • aqueles que anteriormente tinham um visto na mesma categoria e que expirou menos de 12 meses antes do novo pedido.

A embaixada orienta aos solicitantes de vistos que revisem as alterações anunciadas no decreto presidencial, incluindo o programa de entrevista de visto, para saber se essas mudanças afetarão a categoria de visto. O decreto está disponível, em português, na página da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, que você o acessa ao clicar aqui.


Informações e imagens: reprodução /Agência Brasil e Embaixada dos EUA



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...