Últimas

16 de fevereiro de 2017

Acessório transforma qualquer relógio em smartwatch


Se você curte tecnologia, relógios e praticar atividades físicas com certeza deve estar paquerando algum smartwatch ou até mesmo já adquiriu um. Agora, imagine poder obter as mesmas funcionalidades do relógio inteligente sem abrir mão daquele seu modelo tradicional e estimado. Pois pare de imaginar e conheça o dispositivo que promete transformar qualquer relógio em um verdadeiro smartwatch.

Criado pela mesma fornecedora da tecnologia que está embarcada nos modelos horológicos inteligentes de marcas como Frédérique Constant, Alpina e Mondaine, o MMT E-Strap nada mais é do que um fecho inteligente acoplado a uma pulseira que quando colocada ao seu modelo convencional o transforma em um smartwatch.



Isso se deve à mesma tecnologia da plataforma MMT - que apresenta funcionalidades com foco na saúde, fitness e no bem-estar -, e que tem como público-alvo não somente caras que se cuidam, mas também aqueles que não querem ou não estão dispostos a abrir mão de seus relógios por outro inteligente - muitos de luxo e de valor sentimental, bem como não gostam de usar acessórios como as pulseiras inteligentes por serem materiais menos nobres, como o silicone -, apenas para ter estatísticas sobre seu sono ou desempenho nos esportes, por exemplo.



O gadget, que é bastante discreto e fica pelo lado de dentro da pulseira, apresenta resistência sob a água de até 30 metros, bateria recarregável com autonomia de até 7 dias, monitor que calcula o tempo de cada fase do sono, sistema de alarme para ciclos do sono e para atividade física e drive de cloud backup & restore.



Já as estatísticas diárias, semanais e mensais são apresentadas em gráficos simples e de fácil assimilação por meio do app MMT-365, que sincroniza automaticamente os dados para smartphones iOS e Android, que podem ser utilizadas para traçar metas por meio de outra funcionalidade, o Dynamic Coach, que promete ajudar a melhorar o bem-estar e a qualidade de vida do usuário propondo sugestões de mudança no comportamento.



Inicialmente, a distribuição do MMT E-Strap, que possui pulseiras em diversas cores e materiais, será feita em parceria com Frédérique Constant e Alpina, além de alguns modelos estarem previstos para o e-commerce. Sem previsão para a venda no mercado brasileiro, infelizmente, o preço sugerido varia entre US$ 199 e US$ 249 sem contar taxas e impostos.

Agora, fica a pergunta: será o fim dos smartwatchs, já que as vendas não têm sido tão expressivas quanto os fabricantes esperavam? Depende, porque se esse dispositivo conquistar o mercado pode muito bem ser um acessório do relógio inteligente, compondo um kit com o mesmo, se tornando em um diferencial para alavancar as vendas. #ficadica 



Enquanto se pratica esportes, por exemplo, o usuário pode se valer do smartwatch. Já quando estiver dormindo, viajando a negócios ou mesmo durante o trabalho, ele pode usar o MMT E-Strap sem abrir mão do estilo. Com isso, continuará a monitorar quanto tempo fica sentado, por exemplo, e programar paradas para o café para dar aquela esticada nas pernas. Afinal, todas as informações irão para o mesmo lugar, o smartphone, e o que fazer com elas é que é o real objetivo.


Informações e imagens: reprodução /divulgação MMT Swiss Connect.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...