Últimas

25 de janeiro de 2017

Metrô de Nova York ganha mural de Vik Muniz


Conhecido por utilizar materiais inusitados para produzir suas obras - como lixo, sucata, açúcar e até chocolate -, o artista plástico brasileiro Vik Muniz ganhou espaço permanente na nova linha do metrô da Big Apple que foi inaugurada nesse mês. Confira os detalhes da obra.

O autor de trabalhos impressionantes como o da abertura da novela Passione (2010) da Rede Globo e da capa do CD Tribalistas (2002), desta vez produziu um mosaico com cerca de 30 personagens em tamanho natural que mostram a diversidade humana da Capital do Mundo e será visto in loco por cerca de 200 mil pessoas por dia.

Batizada de Perfect Strangers ("Estranhos Perfeitos" na tradução literal para o português), a obra em cerâmica pode ser apreciada na estação da Second Avenue com a 72nd Street da nova linha de metrô, que é uma extensão da linha Q e que levou 100 anos para sair do papel. Confira a seguir algumas fotos.










Portanto, se você estiver com viagem marcada para Nova York vale a pena incluir esse trajeto no seu planejamento para apreciar a obra do brasileiro e fazer algumas selfies. #ficadica

Informações e imagens: Forbes Brasil



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...