Últimas

11 de janeiro de 2017

Ferrari icônica do seriado "Miami Vice" será leiloada


Seriado policial de sucesso na televisão e que marcou a década de 1980 terá uma das suas duas Ferrari Testarossa, que foram doadas pela montadora de Maranello para a produção e que se tornou num ícone da época, leiloada no final deste mês nos Estados Unidos. 



Quando o policial galã Sonny Crockett, interpretado por Don Johnson, trajando camiseta sob jaqueta ou blazer, geralmente branco que até virou moda entre os homens, entrava na sua Ferrari Testarossa branca e saia pelas ruas de Miami atrás de cartéis de drogas não tinha moleque ou adolescente que não queria ser como ele. Afinal, Miami Vice era sucesso absoluto entre os anos de 1984 e 1990 e o superesportivo usado no seriado também não teria passado despercebido, se tornando objeto de desejo de 10 entre 10 homens.



A Ferrari, que não é boba nem nada ao ver o sucesso da série, chegou a doar dois modelos - originalmente em preto e produzidas entre 1984 e 1996 - em substituição a uma réplica da Testarossa que fora construída sobre a plataforma de um Corvette. Com isso, a produção recebeu um toque a mais de realismo apesar de tê-las pintado de branco. 



Com design quadrado e fabricada em 1986, a relíquia traz transmissão manual de 5 marchas e motor V12 de 180º (flat-12) de 396 cv a 6.300 rpm e torque total de 49,9 kgfm a 4.500 rpm, podendo chegar 100 km/h em 5,3 segundos e velocidade máxima de 290 km/h. A lubrificação é feita por sistema de cárter seco.



Ainda, a Testarossa vem acompanhada do carphone, que era item exclusivo dos carros de alto luxo da época, um "tijolão" que funcionava de forma similar, porém limitada, ao AppleCarPlay ou Android Auto dos carros atuais.



O superesportivo icônico será um dos itens do tradicional leilão de Scottsdale, previsto para acontecer entre os dias 14 e 22 de janeiro de 2017, conforme informado pela empresa de leilões Barrett-Jackson



O valor? Bem, se levarmos em conta o cobrado pela outra Testarossa usada na série, US$ 1,75 milhão, anunciada no eBay há alguns anos, é de esperar que os interessados precisarão ter "bala na agulha" para levar esta preciosidade para a garagem.

Mate as saudades de Sonny Crockett e de sua Ferrari Testarossa em Miami Vice no vídeo abaixo, com direito a trilha sonora de Phil Collins. 




Com informações do Garagem 360, Carsale e Autoweek
Imagens: Barrett-Jackson
Vídeo: YouTube Mike Tanto


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...