Últimas

17 de janeiro de 2017

Casio Pro Trek Smart é relógio inteligente para aventureiros


A segunda geração do relógio inteligente da Casio, que foi apresenta no início desse mês na Consumer Eletronic Show – CES, em Las Vegas, nos Estados Unidos, além do novo visual traz funcionalidades comuns a um smartwatch, mas que as aproximam de quem também curte usá-las para práticas esportivas, principalmente as mais radicais.

O Casio Pro Trek Smart WSD-F20, disponível em duas cores: Orange (WSD-F20-RG) e Black (WSD-F20-BK); apresenta novos estilo de pulseira, botões e traços dentro de seus 61,7 mm de altura, 56,4 mm de largura e 15,7 mm de espessura, totalizando 92 gramas. É até pouco para um relógio de tamanho grande.



Traz tela touch em LCD de 1,32 polegadas com camada dupla, uma monocromática sobre uma colorida, de forma a visualizar as horas mesmo quando o display principal estiver desligado.



Com conexão Bluetooth e Wi-Fi, traz bateria com duração "mais 1 dia", um a mais que o modelo anterior, e pode durar cerca de 1 mês caso as funcionalidades inteligentes estejam fora de uso. O tempo estimado para carga é de aproximadamente 2 horas em temperatura ambiente.



Por dentro, o principal recurso fica para o GPS colorido integrado off-line, que só utiliza o sinal de satélite quando necessário, bastando baixar antecipadamente os mapas da região em que for utilizá-lo por exemplo. Com isso, o recurso apresenta baixo consumo de energia e não requer download de dados dos mapas, contrário ao que acontece com apps similares em smartphones, se tornando ideal para quem curte práticas esportivas ou se aventurar em locais ermos que apresentam baixo ou nenhum sinal de internet.



Ainda, o app Moment Link traz duas funcionalidades que podem ser vistas no vídeo ao final da postagem: interconectar outros WSD-F20 em padrão de grupo, de forma a poder se localizarem e trocar alertas e mensagens, ideal para que ninguém se perca ou possa ser socorrido; e a Moment Setter, que possibilita enviar e receber lembretes, como a do planejamento que inclui hora para se alimentar, hidratar e descansar por exemplo.



Com previsão de lançamento para 21 de abril de 2017 nos Estados Unidos e Japão, o custo está estimado em US$ 500 sem a adição de impostos e taxas. Não foi informado quando será lançado no Brasil.

Assista a seguir vídeo promocional mostrando as funcionalidades do Casio Pro Trek Smart WSD-F20 na prática de diversos tipos de esportes, seja individual ou em grupo.





Informações, imagens e vídeo: Casio Japan /YouTube 


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...