Últimas

19 de janeiro de 2017

Burger King lança King Senior, o primeiro combo para idosos


Em campanha inédita, certeira e muito, mas muito bacana, a subsidiária brasileira do Burger King enxergou um nicho não explorado pelos fast-foods e apresenta uma causa nobre como objetivo. Conheça o King Senior, o combo criado exclusivamente para quem já atingiu a melhor idade.

O King Senior é um combo que vale por dois porque, na verdade, ele é a junção de 2 combos Whopper (sanduíche, refrigerante e fritas) acondicionados em caixa especial e vendido pelo preço de 1 apenas para pessoas com idade igual ou superior a 70 anos ou quando por elas acompanhado. 

Mas, como sim? Simples: a ideia é estimular que o idoso vá acompanhado até o restaurante, desfrute da promoção e nem ele nem o acompanhante precisem gastar mais pela experiência. Com isso, a campanha criada pela agência DAVID visa incentivar familiares e conhecidos a saírem mais com idosos, que muitas vezes passam a velhice dentro de casa, isolados e sem companhia para passeios. Muito bacana e emocionante!


Muito além do hambúrguer


A ideia nasceu depois que o BK Brasil percebeu que já existiam combos específicos para crianças em todas as redes de fast-food, que geralmente apresentam sanduíches menores e tem nos brinquedos seu principal atrativo, mas não existia um combo para a terceira idade. Contudo, em vez de brinquedos, o King Senior traz atenção, carinho e respeito como brinde.

Pensa que acabou? Todo o lucro com a venda do King Senior será revertido em doação ao Projeto Velho Amigoassociação sem fins lucrativos criada em 1999 em São Paulo que cuida diretamente de aproximadamente 1.300 idosos.

Com data de lançamento prevista para 25 de janeiro de 2017, a promoção do King Senior por enquanto é limitada ao estoque das caixas especiais. Quem sabe se tiver grande aceitação do público, "levando seus coroas para dar um rolê no BK" como diriam os paulistanos, a campanha não se torna fixa e passe a ajudar outros projetos similares voltados para a melhor idade? 

Por enquanto, o BK acertou em cheio e deve ter essa iniciativa valorizada, parabenizada e principalmente viralizada e copiada. 





Informações e imagens: reprodução /divulgação


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...