Últimas

6 de janeiro de 2017

As novidades da Feira do Empreendedor 2017


Em mais uma edição, a Feira do Empreendedor deste ano conta com novos conceito e formatação visando atingir uma gama maior de perfis de visitantes, já que a estimativa é de 150 mil pessoas. Conheça as novidades e como participar do maior evento de empreendedorismo do Brasil. 

Realizada pelo Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo), a edição de 2017 foi desenvolvida sob o conceito de "Cidade Empreendedora" em que serão reproduzidas dentro do Pavilhão Sul vilas e ruas abrigando, inclusive, lojas-modelo de diferentes segmentos como oficina mecânica, salão de beleza, papelaria, minimercado e restaurante. Aliás, as lojas-modelo são um dos diferenciais da Feira já há alguns anos.


Com isso, a principal proposta dessa a nova formatação é ilustrar o dia a dia de uma cidade real, oferecendo ao público diversidade de produtos e serviços e a experiência mais próxima do possível de como uma empresa deve funcionar no ecossistema urbano, segundo os organizadores.

Acolhendo aos diversos perfis


É sabido que nem só empreendedores e empresários frequentam a feira e os outros perfis - como estudantes, desempregados e pessoas que estão empregadas, mas não satisfeitas com seu atual emprego e querem um dia empreender - foram levados em conta na hora de recriar a cidade de forma a acolher e respaldar a todos.

Outra novidade, inclusive, são cerca de 8 mil visitantes - entre empresários e empreendedores do interior do Estado de São Paulo - que poderão visitar o evento na cidade de São Paulo por meio de caravanas, que partirão em 205 veículos exclusivos dos 33 escritórios regionais do Sebrae-SP, sendo 37 ônibus apenas das cidades de Piracicaba, Campinas e São Carlos, durante os dias do evento. Para auxiliar esses visitante, os organizadores disponibilizam entrada exclusiva, mapa e roteiro prévio. 


Crédito e Internacionalização


Além dessas novidades, houve também a criação e a ampliação de dois espaços com objetivo de facilitar novos negócios: o de internacionalização e o de acesso a linhas de crédito.

Uma das vedetes do evento segundo os organizadores, a área de internacionalização ganhou o dobro de espaço neste ano, abrigando diferentes câmaras exportadoras de quase todo o mundo. 

Já para quem pena em acessar as linhas de crédito específicas para as micro e as pequenas empresas, a Feira contará com presença de ao menos dez instituições financeiras. Além de liberar crédito, as entidades e os consultores do Sebrae-SP também vão analisar se o empreendedor realmente necessita de empréstimos ou financiamentos. 



Evento: Feira do Empreendedor 2017
Quando: de 18 a 21 de fevereiro
Horário: das 10h00 às 21h00
Onde: Pavilhão Sul de Exposições do Anhembi Parque
Avenida Olavo Fontoura, 1209 - Santana, São Paulo - SP
Estação de metrô mais próxima (1,5 km): Portuguesa-Tietê (Linha 1-Azul)
Haverá transporte gratuito partindo desta estação de metrô, que também dá acesso ao Terminal Rodoviário do Tietê, para o Anhembi Parque. Os embarques terão início 1 hora antes da abertura até 1 hora após o fechamento da feira.
Entrada: gratuita mediante inscrição, não sendo permitida a entrada de menores de 14 anos. Haverá atendimento a pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos.

Inscrições e informações: via hotsite do evento ou pelo 0800-570-0800


Imagens e informações: Sebrae-SP e PEGN


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...