Últimas

9 de dezembro de 2016

Saia do treino da academia preparado para a batalha


Muitos homens malham e já vão direto para o trabalho, para os estudos, para festa, balada ou mesmo para encontrar a parceira e /ou os filhos. Para isso, além de levar consigo a roupa que irá usá-la imediatamente após, conhecer e praticar estas 3 dicas básicas, antes e depois do treino, te ajudarão a chegar no shape e com uma aparecia excelente. Vamos a elas?



Tome banho assim que chegar na academia: tanto faz se é cedo e você acabou de acordar quanto se largou o trabalho e se dirigiu direto para o treino. O fato é que é preciso tomar um bom banho antes e depois do treino lavando bem, inclusive, o couro cabeludo (e não só o cabelo, massageando-o com as pontas dos dedos), o rosto, a nuca e o pescoço. Isso porque a transpiração gerada pela prática física, que ajuda a hidratar e limpar a pele, precisa que os poros estejam livres de impurezas. Do contrário, você começará notar o aparecimento de cravos e espinhas nos locais em que mais suamos e onde a pele é mais oleosa, como nas costas, nádegas, peitoral, couro cabeludo e na fronte. Daí a importância de usar roupas que facilitem a transpiração e esfoliar o rosto e o corpo pelo menos 2 vezes por semana.



Descanse após o treino e faça sauna: após o término do treino, é importante deixar a musculatura descansar para o corpo voltar ao normal e com isso parar de transpirar. Já se sua academia oferece sauna, faça de tudo para usufruí-la após este momento, até porque alguns minutos são mais do que suficiente e não importa se é verão ou inverno. Sauna faz bem para a saúde.

Após o término do treino, descanse cerca de 5 minutos e tome um banho para retirar o suor. Em seguida, faça a sauna por cerca de 10 a 20 minutos (ou de acordo com a sua tolerância ou recomendação médica) e depois tome uma ducha fria para ativar a circulação e dar aquela despertada. 

O efeito vasodilatador que o calor proporciona, que varia entre 50º a 80º graus Celsius dependendo do tipo de sauna e das condições climáticas de onde estiver, ajuda não só na limpeza da pele de todo o corpo e couro cabeludo (daí a importância de se tomar banho antes da sauna) como também ajuda no relaxamento mental e na recuperação do corpo, eliminando toxinas e estimulando o sistema cardiorrespiratório. 

Aproveite, inclusive, para se barbear durante ou assim que sair da sauna, antes da ducha fria, quando os poros estão mais abertos e os pelos saem mais facilmente. Você notará a diferença!

Mas atenção: quem é cardíaco ou sofre de doenças crônicas deve consultar seu médico antes de qualquer prática esportiva ou mesmo fazer um simples banho de sauna.



Hidratação interna e externa: além de tomar muita água, já que você transpirou durante o treino e mais ainda no banho de sauna, é hora de se preparar para o seu compromisso. Além de aplicar um bom adstringente no rosto, principalmente se você tem pele oleosa ou acneica, é preciso hidratar a pele inclusive a do corpo. O hidratante evita que a pele perca ainda mais água prevenindo, inclusive, irritações, ressecamento e o envelhecimento precoce. Se ainda estiver claro, aplique o protetor solar 10 minutos após o hidratante. 

Com essas dicas, você sairá preparado e bem disposto para enfrentar qualquer batalha que terá pela frente.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...