Últimas

8 de dezembro de 2016

Montblanc lança coleção de canetas inspirada em Miles Davis


O trompetista Miles Davies, um dos mais importantes músicos e compositores de jazz do século XX, é a celebridade da vez homenageada na coleção de canetas Great Characters da Montblanc, que chega este mês ao Brasil, dezembro de 2016, em três modelos com edição limitada para a alegria dos colecionadores da grife alemã e dos amantes do jazz.

Com cada um de seus detalhes criativos finamente acabados, a Greath Characters Edition conta a história de um homem extraordinário, sempre à procura de novidades, em que seu novo estilo de música se tornaria um símbolo de força em meio à opressão e à segregação, um ícone cultural que influenciaria o curso da música do século passado pela eternidade.



A Montblanc Great Characters Limited Edition 90, que conta com exclusivas 90 unidades na versão tinteiro em alusão à idade que o músico completaria em 2016, lembra um trompete em que sua tampa remete a forma da boquilha especial Heim, que o trompetista costumava tocar, trazendo as válvulas do instrumento no clipe.



Tanto a tampa quanto o corpo da caneta apresentam padrão esqueletado em ouro branco Au750 e possuem gravuras tridimensionais em seu design que homenageiam as cinco fases da evolução do jazz americano, como a de um trompete em ouro rosé na tampa e a resina azul em tributo à sua obra-prima Kind of Blue, trazendo o bico da pena também em ouro branco maciço Au750 e ródio e a logo da grife alemã em madrepérola preciosa.



Montblanc Great Characters Miles Davis Limited Edition 1926, disponível nas versões rollerball e tinteiro, possui corpo e tampa revestidos em platina, bem como as gravuras que representam os diferentes movimentos que o pioneiro representou para o jazz. 



Nesta, novamente o azul translúcido homenageia sua maior obra-prima, mas é a silhueta de Davis finamente gravada na pena da versão tinteiro, construída em ouro branco maciço Au750, que mais chama à atenção. Já a logo da Montblanc vem em ágata nas cores branca e preta e suas unidades se limitam ao exato ano do nascimento da lenda, 1.926 unidades.



Por fim, a Montblanc Great Characters Miles Davis Special Edition é apresentada em três versões - tinteiro, esferográfica e rollerball -, com design de trompete e o cone em forma de boquilha. É toda revestida em resina preta preciosa com detalhes decorativos revestidos em platina. A logo segue a mesma linha, nas cores preta e branca em resina preta clássica. 



Tanto o corpo quanto a tampa trazem padrões que remetem desde a notas musicais às gravações de trompete, resumindo os cinco movimentos musicais trilhados por Miles Davis, dentre eles o Cool Jazz e o nonet presentes no álbum Birth of Cool de 1975. 



Apesar de não ter seus preços divulgados, as canetas da coleção Montblanc Great Characters Miles Davis Editions estarão disponíveis nas boutiques da grife no Brasil e no ao redor do mundo. 


Informações e imagens: reprodução /divulgação




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...