Últimas

27 de dezembro de 2016

Carros superesportivos servem polícia e aeroporto da Itália


O "país da bota", a terra de alguns dos mais cobiçados carros do planeta, pode se dar ao luxo de ter certos superesportivos para serem usados em tarefas que poucos poderiam imaginar. Conheça as preciosidades que atuam tanto no taxiamento de aviões quanto na luta contra o crime na Itália.



+40BC já tinha abordado os superesportivos que ajudam a polícia de Dubai contra o crime, que você pode conferir ao clicar aqui, algo de dar inveja a qualquer corporação do planeta, além de dar uma vontade enorme de ser policial na maior metrópole dos Emirados Árabes Unidos. Agora, é a vez dos carabinieri de se suprirem com supermáquinas no intuito de melhor o patrulhamento e o deslocamento de seus oficiais. 




Depois da parceria com a Audi, por meio dos superesportivos da Lamborghini, a Polizia Di Stato divulgou três modelos que fazem parte do último lote da Fiat Chrysler Automobiles - FCA, que comporão o efetivo já no início de 2017




Devidamente identificados com a cor oficial azul da polícia italiana, os modelos Alfa Romeo Giulia Veloce, lançamento da marca, o Alfa Romeo Giulietta e o Jeep Renegade, esse último também vendido no Brasil, trazem todo o aparato necessário para exercerem a função, com rádio, sirenes e luzes de emergência por exemplo.




O Alfa Romeo Giulietta vem equipado com o motor 2.0 MultiAir, turbo a gasolina de 284 cv e 40,8 kgfm de torque, com tração integral, enquanto que o Giulia Veloce vem com motor a diesel 2.2 de 210 cv. Já o Jeep Renegade vem equipado com motor 2.0 a diesel de 120 cv.


Follow me 



Se você estiver de viagem pela Itália ou em trânsito para Oriente Médio, mais precisamente no Aeroporto Internacional Guglielmo Marconi (Bologna-Borgo Panigale), o mais importante da região de Emilia-Romagna, poderá ver até o final de janeiro de 2017 nada menos que um Lamborghini Huracán atuando como follow me car - aqueles carros chamativos que ajudam as aeronaves a taxiarem até o terminal de desembarque.



Além da padronagem xadrez e do giroflex no teto, Lamborghini Huracán é equipado com motor V10 de 5,2 litros aspirado com 610 cavalos, sendo capaz de acelerar a uma velocidade mais alta a da decolagem de muito avião comercial, de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e de 0 a 200 km/h em 9,9 segundos, com máxima de 325 km/h. 




Informações e imagens: Divulgação /Polizia Di Stato e Aeroporto di Bologna


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...