Últimas

1 de novembro de 2016

Saúde integral do homem é tema da Novembro Azul 2016


Com o slogan "De Novembro a Novembro Azul - Movimento permanente pela saúde integral do homem", a edição da campanha #NovembroAzul deste ano orientará a população masculina não somente sobre o câncer de próstata, foco original da campanha desde 2008, mas também sobre a importância de cuidar de sua saúde de forma geral e em todas as fases da vida. 

A campanha criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida tem objetivo de orientar a respeito da doença que, segundo os organizadores, é o segundo tipo de câncer mais afeta os homens, bem como sobre os exames que devem fazer para se prevenirem.

Para se ter uma ideia, está previsto para este ano o registro de mais de 61 mil novos casos da doença apenas no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer. Pior: por ano, são mais de 13 mil mortes: uma a cada 40 minutos. É um número alarmante e a grande causa ainda são o preconceito e a desinformação.


Ampliação da abordagem


Na edição de 2016, a campanha ampliou a sua abordagem e passou a incluir doenças comuns em cada fase da vida do homem - da infância à terceira idade, passando pela adolescência e vida adulta -, destacando principalmente as que mais matam em cada uma delas. Você pode conferi-las no quadro abaixo.



Para tanto, várias atividades de orientação sobre o câncer de próstata, saúde do homem e ações para estimular a atividade física estão previstas durante todo o mês para todo o Brasil visando mobilizar e informar a população masculina a respeito de cuidar da sua própria saúde. 

De acordo com o Lado a Lado, um dos destaques da programação é o II Fórum Ser Homem no Brasil, que ocorrerá na capital federal. O evento conta com apoio do Senado Federal e reunirá profissionais de saúde, parlamentares, governantes, representantes do Ministério da Saúde e da população para debater prevenção e combate ao câncer de próstata e a outros tipos de câncer, como de pênis e testículo.



Ainda, a tradicional iluminação em tom azul de edifícios e monumentos nas principais cidades e capitais estaduais do país - como o Viaduto do Chá em São Paulo e Congresso Nacional em Brasília - poderá ser conferida a partir de hoje e compartilhada nas redes sociais com as hashtags: #novembroazul, #denovembroanovembroazul, #menospreconceito e #mais vida. Mas o destaque ficará para o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, monumento mais famoso do Brasil, que se iluminará de azul em 17/11 em celebração ao Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. Bacana, não?



Quer saber mais? Confira a programação completa no site do Instituto Lado a Lado e na fanpage da campanha. Participe!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...