Últimas

18 de outubro de 2016

Smartwatch de luxo da TAG Heuer chega ao Brasil


Com quase um ano de atraso, enfim chegou ao país aquele que foi considerado pelo Google como "o relógio de luxo mais inteligente do mundo". Conheça todos os detalhes da nova obra-prima da TAG Heuer, que promete todas as funcionalidades de um relógio conectado mas sem a aparência inconfundível de um smartwatch.

TAG Heuer Connected é fruto da parceria entre Google, Intel e a prestigiada relojoaria suíça. Cada empresa desempenhou papel crucial que possibilitou na criação de uma peça que, à primeira vista e aos desavisados, poderia se passar por um dos turbilhões da linha Carrera tal qual o realismo do mostrador digital, que está disponível em três versões com três colorações diferentes, como preto, azul marinho ou branco perolado.



Todas as versões contam com detalhes que reproduzem fielmente o mostrador de um relógio convencional da marca - como ponteiros, índices, contadores, janela de data e trilha de minutos - podendo, ainda, escolher dentre as opções por uma com função cronógrafo, de três ponteiros e com função GMT. O realismo chega ao ponto de apresentar sombra sob os ponteiros e efeito dos raios solares tal qual alguns mostradores "reais" disponíveis no mercado.


Detalhes



Por fora, o smartwatch tem caixa de 46 mm de diâmetro fabricada em titânio grau 2, mais leve e resistente aos demais materiais da relojoaria tradicional, cristal de safira com tecnologia touchscreen - que complementa a funcionalidade da coroa tradicionalmente posicionada às 3 horas -, e é finalizado por pulseira de borracha texturizada preta, mas que pode ser substituída por outras cores como vermelho, azul, branco, laranja, verde e amarelo bastando adquiri-las separadamente.



Por dentro, traz processador Intel Atom Z34XX que, segundo a própria, permite diversos tipos de conexão simultâneos, que pode incluir streaming de áudio, função Bluetooth e Wi-Fi, assim como possibilitar o uso de todas as funcionalidades oferecidas pelo sistema operacional Android Wear (confira-as no vídeo ao final desta postagem). Para tanto, conta com 4 GB de memória e bateria de íon de lítio com autonomia de um dia todo de uso, recarregada por carregador de contato. Ainda, vem equipado com microfone para a função controle de voz do Google. 

O modelo já vem com os aplicativos mais comuns do Google e o usuário poderá baixar os milhares que são compatíveis com Android Wear. É possível sincronizar o relógio com aparelhos Android, na versão acima de 4.3, e iOS a partir da versão 8.2. 



Um dos diferenciais do TAG Heuer Connected é a capacidade de manter as funções em operação - como calcular, exibir, trocar dados - mesmo quando não conectado ao seu smartphone bastando, para isso, haver conexão Wi-Fi disponível. O modelo mantém apps como os de música, timer, alarme, contador de passos funcionando mesmo sem conexão. Ainda, diferentemente de outros smartwatches como Apple Watch, o relógio realiza a indicação de horas em tempo integral mesmo quando configurado para modo de economia de energia.


Connected to Eternity



Para quem se cansar, a relojoaria suíça prometeu disponibilizar outras opções de mostrador digital que poderão ser baixadas diretamente pelo aplicativo da TAG Heuer, disponível na Google Play Store, num futuro próximo.

Ainda, quem adquirir o smartwatch terá uma peça dentro do conceito "relógio para a eternidade". Significa que terá a oportunidade de trocar o miolo da peça, o sistema computadorizado inteligente, pelo movimento mecânico suíço tradicional bastando, para isso, aguardar o final da garantia, que é de dois anos, e pagar uma taxa pelo serviço que sai por US$ 1.500, sem considerar taxas e impostos, nos Estados Unidos. No Brasil, o valor deste serviço ainda não foi divulgado.



TAG Heuer Connected estará disponível na TAG Heuer Boutique, no Shopping Cidade Jardim, e em um segundo ponto de venda, no Shopping Iguatemi, ambos na cidade de São Paulo, ao preço sugerido de R$ 8.500, de acordo com o portal WatchTime Brasil.

Confira a seguir vídeo com todas as funcionalidades do novo modelo da TAG Heuer. 




Com informações de TAG Heuer e WatchTime Brasil
Imagens e vídeo: reprodução



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...