Últimas

20 de outubro de 2016

Nos 25 anos do Tri, São Paulo recebe a Ayrton Senna Parade


Hoje é um dia especial tanto para os sennistas quanto para os amantes do automobilismo, é quando se comemora o Jubileu de Prata do Tricampeonato Mundial de Fórmula 1 conquistado pelo Chefe em Suzuka, no Japão, o último título brasileiro na categoria. Para celebrar essa data a capital sul-americana da velocidade recebe a partir de hoje, 20 de outubro, a Ayrton Senna Parade, considerado o primeiro museu a céu aberto sobre a trajetória do Herói. Confira os detalhes para prestigiá-la.



Fruto da parceria entre o Instituto Ayrton Senna e a BB Editora, a exposição é composta por 11 estátuas inéditas, esculpidas em aço pelo artista plástico Rafael Sanches, foto acima, que retratam os momentos mais marcantes vividos pelo ídolo nas 11 temporadas disputadas na Fórmula 1, de 1984 a 1994.

Em um primeiro momento, as esculturas ficarão espalhadas pelas cidades de São Paulo, Guarulhos e Campinas, todas no estado de São Paulo, tal qual outras Art Parades (como as Cow Parade e Guitar Parade por exemplo) que a capital sediou. Na sequência, serão expostas no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016 para, então, ficarem em definitivo e por tempo indeterminado no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul da cidade de São Paulo, compondo o primeiro museu a céu aberto em homenagem ao Chefe. Local, inclusive, que voltou a sediar os grandes prêmios de Fórmula 1 em 1990 em parte graças ao empenho de Ayrton e que por isso tem uma curva que leva o seu nome, o famoso "S do Senna", sugerida por ele quando do novo traçado.



Bianca Senna, sobrinha do Chefe e diretora de branding do Instituto Ayrton Senna, afirmou aquilo que São Paulo já sabe sobre um de seus filhos mais ilustres. 


"O Ayrton tem uma ligação muito grande com todos os brasileiros e também com a cidade de São Paulo. Os fãs do meu tio sempre pediram um espaço para que pudessem recordar dele e essa é uma homenagem que estamos dedicando para todos que têm um carinho grande pelo Ayrton."



Livro



Além da Ayrton Senna Parade, as comemorações aos 25 anos do Tricampeonato Mundial também contarão com o livro Ayrton Senna, Um Herói Moldado de Alma, Coração e Aço, que será lançado em breve pela BB Editora.




De acordo com o Instituto Ayrton Senna, a obra reunirá em seu escopo o esboço, ainda no papel, da criação e desenvolvimento das estátuas, além de textos retratando cada um dos temas de cada escultura. O livro também trará mini estátuas iguais às que serão expostas e que serão entregues junto com a comercialização da obra. Item que não pode faltar na coleção de qualquer sennista, fã de automobilismo e /ou de arte.



Caso você visite, fotografe e filme as esculturas, faça parte do desenvolvimento dessa ação compartilhando e curtindo o material com a hashtag #HeróideAço nas redes sociais. 




Evento: "Ayrton Senna Parade" #HeróideAço
Quando: de 20 de outubro a 10 de novembro de 2016.
Quanto: gratuita
Onde: em frente ou na área externa dos seguintes estabelecimentos

Campinas-SP
Aeroporto Internacional de Viracopos
Rodovia Santos Dumont, km 66 - Parque Viracopos

Guarulhos-SP
Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos 
Rodovia Hélio Smidt, s/nº - Cumbica

São Paulo-SP
Aeroporto de São Paulo-Congonhas
Avenida Washington Luís, s/nº - Vila Congonhas

Sede do Twitter
Rua Coronel Joaquim Ferreira Lobo, 11 - Vila Nova Conceição

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP
Avenida Paulista, 1313 - Cerqueira César

Esporte Clube Pinheiros
Rua Tucumã, 142 - Jardim Europa

Colégio Rio Branco (onde Ayrton Senna estudou)
Avenida Higienópolis, 996 - Higienópolis

Autódromo Internacional José Carlos Pace 
Avenida Senador Teotônio Vilela, 261 - Interlagos

Shopping Anália Franco
Avenida Regente Feijó, 1739 - Tatuapé

Shopping Eldorado
Avenida Rebouças, 3970 - Pinheiros

Shopping Morumbi
Avenida Roque Petroni Júnior, 1089 - Jardim das Acácias



Com informações do Instituto Ayrton Senna
Imagens: Marcelo Souza /BB Editora



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...