Últimas

19 de agosto de 2016

Torne-se irresistível praticando estes hábitos


Tem gente que irradia energia e confiança e por isso está sempre cercada de pessoas, independente de sua aparência, classe social, profissão ou relações sociais, porque é impossível se enjoarem delas. Mesmo que você não seja o Guga ou não tenha nascido com este dom, é possível se tornar um cara mais querido e até irresistível praticando alguns hábitos. Confira quais são.

+40BC já tinha listado os hábitos que o tornam menos atraente (confira clicando aqui) e por isso deveriam ser evitados. Agora, a situação se inverte: são os seguintes hábitos, listados pelo site da revista Forbes Brasil, que você deve procurar praticar para se tornar "a cereja do bolo".

Trate a todos com respeito e como querem ser tratados: seja com sua mulher, um grande cliente ou com o porteio de seu condomínio, o respeito deve sempre prevalecer porque as pessoas irresistíveis acreditam que não são melhores do que ninguém. O mesmo vale quando for interagir com as outras pessoas. Algumas amam reconhecimento público, enquanto outras apenas querem ser o centro das atenções. Para ser irresistível, você deve tratar os outros como eles querem ser tratados e não como você gostaria de ser. É preciso saber ler as pessoas e ajustar seu comportamento para que elas fiquem confortáveis.

Pule o papo furado: quando você se aproxima com uma conversa rasa impede que a pessoa se conecte e crie uma afinidade com você. Pessoas irresistíveis aprofundam até nas conversas diárias e mostram interesse genuíno no assunto.

Foque mais nas pessoas a qualquer outra coisa: pessoas irresistíveis não gastam tempo pensando em si mesmas ou filosofando o quanto são amadas porque estão muito focadas nos outros. Elas têm interesse genuíno em quem está a sua volta, o que faz parecer que não se esforçam para serem boas. Portanto, preste atenção nas pessoas que estão com você - e não tanto no que está rolando na televisão ou nos grupos do Whatsapp, por exemplo - e foque no que dizem e não na sua resposta ou como o que dizem vai te afetar.

Não se jogue confetes: pessoas irresistíveis não dominam as conversas se vangloriando, com histórias de como são espertas, conquistadoras e bem-sucedidas. Não é que estejam lutando contra o impulso de dizer essas coisas, elas simplesmente não tentam fazer com que pessoas gostem delas.

Reconheça a diferença entre fato e opinião: para ser irresistível é preciso saber lidar com assuntos controversos e sensíveis com graça e elegância. Pessoas irresistíveis deixam claro que o que dizem são suas opiniões e não os fatos. E reconhecem que outras pessoas são tão inteligentes quanto elas.

Seja autêntico: pessoas irresistíveis são quem são e ninguém precisa pensar muito para saber o que elas pretendem fazer ou agir. Sabem de antemão que ninguém gosta de pessoas falsas e todos sabem que podem confiar nelas.


Guga brinca no Snapchat com o apelido carinhoso de "labrador humano" recebido dos internautas

Tenha integridade: pessoas com muita integridade são irresistíveis porque seguem seu caminho sem interferir no alheio. Para demonstrar integridade, evite falar mal de outras pessoas e busque sempre fazer a coisa certa, mesmo que seja doloroso e que o único prejudicado seja você mesmo.

Sorria mais: se você quer que pessoas te achem irresistível, sorria durante as conversas e repare que elas automaticamente se sentirão bem na sua companhia. Veja como o bom humor e otimismo traduzidos no sorriso do tenista Gustavo Kuerten, o Guga (fotos acima), conquistaram os brasileiros como comentarista televisivo durante os jogos olímpicos do Rio. Seu carisma é tamanho que lhe rendeu o apelido de "labrador humano" pelos internautas nas redes sociais.

Esforce-se para estar bonito: há uma grande diferença entre estar apresentável e ser vaidoso. Pessoas irresistíveis sabem que se esforçar para parecerem mais bonitas possível é comparável a limpar sua casa antes de receber visitas – é um sinal de respeito ao próximo. No entanto, assim que se tornam apresentáveis, elas param de se preocupar com isso.

Encontre razões para amar a vida: paixão e positividade são características irresistíveis. Essas pessoas nunca estão entediadas porque veem a vida como uma grande aventura e a encaram com alegria, o que atrai pessoas. Não é que não tenham problemas, mas os encaram como obstáculos temporários. Quando as coisas vão mal, elas se lembram de que um dia ruim é apenas mais um dia e esperam que o amanhã seja melhor.

Por fim, a principal característica dessas pessoas é que seu senso de valor próprio vem de dentro. Pessoas irresistíveis não buscam por aprovação, porque são confiantes e mantém uma perspectiva saudável.


Com informações da Forbes Brasil
Imagens: reprodução /Snapchat


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...