Últimas

25 de agosto de 2016

Sony Xperia XA Ultra traz 16MP na câmera frontal


Este novo aparelho é para quem curte telas gigantes, fazer fotos e compartilhar selfies. A versão Ultra do Xperia XA é a que possui a câmera frontal com mais megapixels do mercado brasileiro, ultrapassando em 3 megapixels o Zenfone 2 Selfie, da Asus. Confira os detalhes do novo smartphone da Sony, previsto para chegar às lojas do país em setembro.

Apesar da quantidade de megapixels não necessariamente significar fotos de melhor qualidade, mas sim na ampliação, o novo smartphone vem com 16 megapixels na câmera frontal e 21,5 na câmera traseira, que permite fotografar com resolução de 5344 x 4016 pixels e gravar vídeos em full HD em resolução de 1920 x 1080 pixels.

Ainda, as câmeras contam com novos recursos como estabilização ótica - que permite tirar fotos em movimento sem que saiam borradas, por exemplo -, flash com multiframes, que promete clarear os planos principal e de fundo das imagens, bem como fotografar até com pouca luz; e obturador por gestos, bastando o usuário fazer um high-5 na frente da câmera frontal para que seja ativado.



Com vidro curvo e sem bordas, a tela Mobile BRAVIA® Engine 2 Full HD (1080 pixels) de 6 polegadas é 1 polegada maior ao do Xperia XA, o que o torna mais robusto também por conta do acabamento de metal na parte da frente e dos lados. Por dentro, possui armazenamento de 16 GB expansível para até 200 GB por meio de cartão microSD, Android Marshmallow 6.0 instalado, processador MediaTek MT6755 octa-core de 64 bits e memória RAM de 3 GB.

Outro detalhe que chama a atenção é o recurso para ampliar rapidamente o teclado da tela, podendo deixá-lo com quase 4 polegadas, mesmo tamanho ao de smartphones mais antigos e /ou de entrada.


Premium, porém incompleto



O Ultra vem equipado com bateria de 2.700 mAh além do recurso Qnovo Adapative Charging que, segundo a Sony, além de aumentar a vida útil da bateria garante até dois dias de carga. Porém, o que é um diferencial também é um "complicômetro". Devido ser muito grande, fica difícil ser recarregada rapidamente com um carregador simples, que acompanha o aparelho. 

O carregador rápido UCH12, que promete 5,5 horas de duração da bateria em apenas 10 minutos de carga e que deve ser comprado separadamente, foi retirado do pacote para que o Ultra tivesse preço competitivo no setor de "intermediários premium". 



E se fosse só a falta do carregador rápido estaria bom. Outro item que o usuário terá que comprar a parte são os fones de ouvidos. De acordo com o portal Exame.com, a Sony alegou que os potenciais clientes do Xperia XA Ultra já possuem fones de qualidade e, por isso, não precisam de outro. Será?

Com preço sugerido de R$ 2.399, contra os R$ 1.799 do seu irmão mais velho Xperia XA, o novo aparelho pode ser encontrado em versões dual-SIM (para operadoras Vivo e Claro) e apenas para um SIM card (exclusiva da Vivo), conforme informou o site IDG Now!, em três opções de cores: branco, preto grafite e ouro verde.



O lançamento oficial do Sony Xperia XA Ultra está previsto para 14 de setembro de 2016, mas a pré-venda começa na próxima segunda-feira, 29 de agosto, nos principais sites de e-commerce, bem como nas lojas física e on-line da Sony e nas lojas das operadoras Vivo e Claro.


Com informações de Exame.com, UOL Tecnologia, Olhar Digital, IDG Now!, Tecnoblog.net, Tecmundo, Tudo Celular, TechTudo e Sony Mobile.
Imagens: reprodução /Sony Mobile



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...