Últimas

30 de agosto de 2016

Quer ser mais produtivo? Então acorde às 6 da manhã


Você é daqueles que adora acordar tarde, fica fazendo hora na cama antes de iniciar o seu dia e ainda por cima percebe que não consegue dar conta de tudo o que tem que fazer? Confira o estudo realizado por um blogueiro americano que identificou os ganhos que você pode ter se começar a acordar mais cedo, as 6 das manhã por exemplo, que o tornou muito mais produtivo.

Assim como Jack Dorsey, fundador do Twitter, e Richard Branson, fundador do Grupo Virgin, que são fanáticos por acordar bem cedo para se dedicar a outras atividades antes de começar a trabalhar, de acordo com o site Elite Dailyo blogueiro Eghosa Aihie passou a acordar às 06 da matina nos últimos dois anos e acabou fazendo do seu estudo um hábito. Mas quais atividades ele praticou nestas horas extras que fez melhorar sua qualidade de vida?

Ganhar tempo para pensar e planejar as tarefas do dia: normalmente, o cérebro da maioria das pessoas funciona melhor na parte da manhã. Ao acordar algumas horas mais cedo ao habitual, você tem tempo suficiente para organizar e programar o que precisa ser feito antes de começar qualquer atividade. Jamais use o dia anterior para a programação do dia seguinte porque seu cérebro já estará cansado e sua tendência a procrastinação será maior. Ao usar o tempo ao seu favor você pode se tornar mais produtivo.

Praticar atividade física: principalmente para quem reclama que não tem tempo para se dedicar à academia ou chega muito cansado para praticar uma simples caminhada, pode usar este horário para cuidar de si e da sua saúde. Com academias e parques abrindo cada dia mais cedo, sem citar os estabelecimentos que funcionam 24 horas nas grandes cidades, você já começa o dia com seu cérebro oxigenado e o corpo repleto de energia e endorfina, hormônio que combate o cortisol que é produzido em resposta ao stress.

Fazer do café da manhã a principal refeição do dia: aqui, o ganho também é para o seu bolso. Em vez de sair correndo sem comer nada ou gastar o dobro na padaria perto de casa, você terá tempo de sobra para se alimentar direito e com calma. Um estudo realizado pela John Hopkins Bloomberg, escola de saúde pública norte-americana, mostrou que tomar o café da manhã corretamente gera efeito altamente benéfico para a saúde.

Sair na frente dos demais: enquanto todo mundo ainda não abriu os olhos, você já estará pronto para enfrentar a rotina. Além de lhe trazer segurança, ao se acostumar a acordar cedo seu potencial criativo pode ser descoberto e melhor explorado. Isso porque os trabalhos mais chatos e as questões mais difíceis podem ser resolvidos logo nas primeiras horas da manhã, sobrando energia para o resto do dia diminuindo, assim, os níveis de ansiedade.

Outras atividades não elencadas pelo blogueiro também podem ser feitas nestas horas, como aprender um novo idioma, ler um livro, se abastecer das notícias ou estudar para adquirir uma nova habilidade. A questão também está relacionada a qual hora você vai para cama e se você tem um sono de qualidade. Afinal, dormir tarde e acordar muito cedo não será nada produtivo, ainda mais depois de uma noitada. Revisar sua rotina e seus hábitos é o primeiro passo.


Com informações de Elite Daily
Imagens: reprodução



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...