Últimas

17 de agosto de 2016

Prova de kart mais longa do Brasil acontece no Speedland


Se você é fã de corridas e de kart, se ligue neste evento imperdível que acontecerá no final de agosto em São Paulo. Grandes nomes do automobilismo brasileiro marcarão presença naquela que é considerada pelos organizadores na prova mais longa do kartismo do país, bem ao estilo das 24 horas de Le Mans, aberta inclusive para pilotos amadores, com direito a balada na pista e ao inédito Troféu Ayrton Senna. Confira os detalhes das 12 Horas Webmotors de São Paulo. 


Antes de encarar a "Corrida do Milhão" - etapa mais cobiçada da Stock Car Brasil que acontece no Autódromo de Interlagos, também em São Paulo, em 11 de setembro de 2016 -, pilotos como Felipe Fraga, o líder do campeonato, Marcos Gomes, Daniel Serra, Thiago Camilo, Galid Osman, Ricardo Maurício, Bia Figueiredo, Felipe Lapenna, Valdeno Brito e Raphael Abbate vão se enfrentar durante 12 horas no Speedland, o maior complexo de entretenimento voltado para o automobilismo do Brasil (já falamos sobre ele aqui). 

"Ao lançar as 12 Horas, esperamos contribuir para o fortalecimento do kart e inspirar novos pilotos, para todas as categorias do automobilismo brasileiro. Todo os karts vão utilizar motores Honda GX390, que serão sorteados e preparados para atingir a potência de 21 HP. Cada equipe poderá ter de três a oito pilotos. É uma prova bastante democrática" explica o piloto Tuka Rocha, sócio do Speedland. 




Amadores têm vez


Além de pilotos de outras categorias, como Beto Monteiro (Fórmula Truck), Adibe Marques e Pietro Rimbano (Brasileiro de Turismo), Renan Guerra (Brasileiro de Marcas) e Yurik Carvalho (F3 Brasil), as 12 Horas de São Paulo dará oportunidade a kartistas amadores dividirem a mesma pista com os melhores pilotos do país. 

Para correr, basta se inscrever no hotsite do evento (veja no final da postagem) e pagar a taxa por equipes, que dá direito a box e área exclusiva, além de motores, combustível e pneus tanto para treinos oficiais quanto para corridaCada equipe poderá contar apenas com 2 mecânicos e 1 chefe por kart. 




Troféu Ayrton Senna


Claro que o "Chefe" não ficaria de fora de um evento como esse, ainda mais ocorrendo no kartódromo repleto de homenagens a ele, a "Lenda do Brasil".

Por ser considerado até hoje o piloto mais rápido de todos e para recordar um dos maiores ídolos do país, quem fizer a Pole Position levará para casa o inédito Troféu Ayrton Senna, prêmio exclusivo do Instituto Ayrton Senna - IAS. Só por esta oportunidade já vale a pena competir e prestigiar.




Skate e DJ na pista


Inspirado nas grandes corridas de longa duração, como as famosas 24 Horas de Le Mans, a ideia dos organizadores é criar uma noite de entretenimento para os pilotos e para quem vier assistir a prova. 

Para tanto, contará também com uma balada em pleno miolo do circuito, com DJ, food trucks e muitas outras atrações, tanto dentro como fora do circuito, como a pista de skate que estará em pleno funcionamento e será aberta a todos, livremente. 

De acordo com os organizadores, a festa vai invadir a madrugada até o final da manhã, já que a bandeirada final está prevista para ao meio-dia do domingo. Bacana, não?



Evento: 12 Horas Webmotors de São Paulo
Realização: MMKT Sport Marketing
Quando: 27 e 28 de agosto de 2016
Horário: a partir das 16h00, definição do Pole Position com entrega do Troféu Ayrton Senna às 21h00 e largada às 0h00 de 28/08 (domingo).
Onde: Speedland Kart Center
Rua Ulisses Cruz, 275 - Tatuapé, São Paulo - SP
Ingressos: de R$ 50 e R$ 200 disponíveis por meio do app Sem Hora
Programação completa, inscrição de equipes e maiores informações: acesse o hotsite do evento clicando aqui


Informações e imagens: reprodução /divulgação 



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...