Últimas

25 de agosto de 2016

Geração conversível do Mini Cooper chega ao Brasil


Conheça os detalhes do novo Mini Cabrio, configuração conversível da versão S do charmoso Cooper hatch, lançado em 2015 no Salão de Tóquio e que desembarca no Brasil trazido pelo BMW Group, atual detentor da marca, que tem a meta de vender 70 unidades neste ano e 150 em 2017. 



A nova geração do Mini Cooper S Cabrio 2017 possui 13 opções de cores externas, como a inédita verde Caribbean Aqua de acabamento metálico, além de quatro opções de interior e duas opções de capota. Além das ponteiras duplas do escapamento, posicionadas no centro do para-choque traseiro, sua identificação é feita pela letra 'S' em vermelho, fixada na grade frontal, na tampa traseira e nas pequenas molduras das luzes indicadoras de direção situadas nas laterais junto às caixas das rodas dianteiras. 



O Cabrio traz o mesmo trem-de-força do Cooper S hatch: motor 2.0 TwinPower Turbo a gasolina, capaz de gerar 192 cv (a 5.000 rpm) e 28,5 kgfm (logo a 1.250 giros), associado a transmissão automática Steptronic, de seis marchas, munida de aletas (Paddle Shifts) para trocas manuais atrás do volante. A potência é direcionada para as rodas dianteiras, atingindo velocidade máxima de 228 km/h, enquanto que a aceleração de 0 a 100 km/h aconteça em 7,1 segundos.



Mas o que mais chama a atenção é seu teto retrátil, revestido em tecido para garantir maior isolamento térmico e acústico, que permite abrir e fechar totalmente a capota em apenas 18 segundos mesmo com o conversível em movimento (até 30 km/h) ou apenas abrir a seção frontal da capota (foto acima) quando em qualquer velocidade. Ambas as operações são ativadas por meio de uma tecla na parte superior do para-brisa e acima do retrovisor interno. 



O conversível traz como itens de série alarme, quatro airbags, faróis full-LED e de neblina com acionamento automático, lanternas de neblina,  sensor de chuva, rodas de liga leve aro 17 em tom bicolor, controle automático de velocidade adaptativo (ACC) e sensor de estacionamento traseiro.

Como itens opcionais apresenta o Pacote Parking, que agrega sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e parking assistbancos em couro Lounge Cinza Satellite ou Chester Maltg Brown, capota Mini Yours Union Jack, faixas decorativas para capô nas cores preto ou branco, capas dos espelhos retrovisores externos em preto, branco ou na cor do veículo.



Como pacote conforto traz ar-condicionado automático digital de duas zonas; painel de instrumentos digital com Head-Up Display e sistema de som premium da Harman-Kardon (12 alto-falantes e 410 watts de potência); central multimídia de 8,8 polegadas gerenciada por comandos no console central (com conectividade básica via Bluetooth ou cabos USB e auxiliar), navegador GPS, câmera de ré e HD com 20 GB; bancos dianteiros manualmente ajustáveis e revestimento em couro microperfurado disponível nas cores creme, caramelo e preto; volante multifuncional da série John Cooper Works, com revestimento em couro e costura vermelha. 



Medindo 3,85 metros de comprimento, 1,72 metros de largura e 1,41 metro de altura, o Mini Cabrio se torna 98 milímetros mais longo, 44 mm mais largo e 1 mm mais alto, com distância entre-eixos avançando em 28 mm. O aumento das dimensões melhorou os parâmetros de conforto e liberdade de movimentos em todos os assentos, conforme alega a marca, mas para os passageiros do banco de trás talvez isso ainda não possa ser sentido. 



Apesar de estar homologado para quatro passageiros, o espaço no banco de trás é bastante apertado para dois adultos, por exemplo, sem contar que o porta-malas diminuto - com volume de apenas 160 litros, típico dos conversíveis -, obriga transportar algumas malas e objetos nele. Portanto, é um típico carro conversível esportivo para duas pessoas, que tem previsão de preço a partir de R$ 164.950.



Com informações de MINI, Auto Esporte e UOL Carros
Imagens: reprodução /divulgação



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...