Últimas

24 de agosto de 2016

Como um ex-guarda-costas perdeu 130 kg em três anos


Conheça a impressionante história de superação do norte-americano Possible "Pat", ex-guarda-costas de celebridades, que chegou a emagrecer 130 kg depois de uma aposta apenas mudando sua rotina e hábitos alimentares e se tornando inspiração para outros obesos ao redor do mundo.



Três anos atrás, o grandão Pasquale "Pat" Brocco chegou a pesar 274 kg e acabou sendo apelidado de Fat "Pat", em português algo como "Pat" Gordão, por causa de seu tamanho. Um comediante, do qual era guarda-costas, chegou até apostar que ele não conseguiria fazer 50 flexões. Nem é preciso dizer que, com esse peso todo, nem chegou a completar a primeira flexão da série. 

Foi a partir daí que teve um estalo de que precisava mudar, mas somente tomou uma atitude após uma consulta médica - em que teve que ser utilizada uma escala especial para pesá-lo -, ser informado de que estava correndo risco de vida com problemas de pressão alta e níveis elevados de colesterol devido à obesidade. 




Gym Rat "Pat"


E qual método ele adotou para emagrecer? Algo simples que qualquer um com informação e pouco de vontade também conseguiria. Primeiro, passou a se fotografar diante do espelho para poder verificar a evolução dos resultados. Depois, fez a hora do almoço e do jantar trabalhar em prol da sua perda de peso.

Sempre que sentisse fome, o grandão caminhava pouco mais de 1,5 km até o mercado para comprar a sua refeição, o que não é pouca coisa devido às suas condições físicas e sob o forte calor que faz no estado do Arizona. Mesmo cansado, "Pat" nunca desistiu, como mesmo afirmou em entrevista à ABC News.


"Durante meses, meus pés estavam inchados, meus joelhos ficaram feridos. Eu estava cansado."

Mas ninguém emagrece 130 kg só caminhando, certo? Para isso, ele passou a frequentar aulas de nutrição e alterou radicalmente sua dieta. Abriu mão de laticínios, doces e alimentos gordurosos e passou a consumir mais vegetais e cereais. 

Conforme foi emagrecendo, percebeu que já cabia nos equipamentos de musculação e não perdeu tempo, passou também a malhar em uma academia de forma tão frequente que seus amigos lhe deram outro apelido: Gym Rat "Pat", ou "Pat" Rato de Academia. 




Possible "Pat"


Ao final de 3 anos e 130 kg mais magro, se diz mais feliz. O que começou como uma obrigação para não morrer ainda jovem se tornou num hábito, que passou a partilhá-lo em seu perfil do Instagram acompanhado de um tremendo sucesso. Segundo ele, sua história inspirou outros caras a entrarem na luta contra a obesidade.


"Eu caminho até o mercado três vezes por dia, o que dá mais de 9 km. Nunca tinha andado isso na vida e, de repente, passou a ser minha rotina. Outro dia alguém me disse que não se suicidou porque viram que é possível."

Além de querer servir de exemplo para seu filho, de um ano de idade, o grandão musculoso passou por cirurgia para retirada de pele extra e agora atende pelo apelido de Possible "Pat", o "Pat" Possível, devido a maneira como está motivado os outros com o seu progresso. 



São histórias como essa que +40BC apoia e faz questão de compartilhá-la. Mais do que músculos, "Pat" ganhou saúde, conhecimento, disciplina e admiração. 


Com informações da ABC News
Imagens: reprodução /Instagram @possiblepat




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...