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5 de julho de 2016

Coma mais lentilha e renove sua saúde


Com o preço do feijão brasileiro nas alturas, uma boa opção é substituí-lo pela lentilha. E sabia que comê-la pelo menos 1 vez por semana já fará um bem danado ao seu organismo? Isto porque, além de ser um alimento de baixa caloria, é rica em proteínas, fibras e vitaminas do complexo B, por exemplo, o que a torna numa "bomba" de energia para a saúde. Confira todo o potencial que esta leguminosa gostosa pode fazer por você e a inclua já na sua alimentação.

Auxílio na redução do colesterol - devido à grande quantidade de fibras, os níveis de açúcar no sangue de quem come lentilha são reduzidos expressivamente. As fibras insolúveis da leguminosa diminuem a absorção de gorduras pelo sangue.

Ajuda para o coração - estudos afirmam que quem consome lentilha pelo menos 1 vez por semana tem seus riscos de doenças cardíacas bastante reduzidos. Isso acontece por causa da presença de ácidos fólicos e magnésio na leguminosa.

Força para os vegetarianos - a lentilha é um dos alimentos mais poderosos na hora de repor os estoques de ferro no organismo, função especialmente importante para as pessoas que vivem sob uma dieta que exclua, entre outras coisas, carne vermelha.

Bomba proteica - a lentilha ocupa o terceiro lugar no ranking dos alimentos vegetais que mais possuem proteína, substância essencial para a saúde de ossos, dentes, pele e músculos, por exemplo. Portanto, nem só de carne precisa viver os marombeiros e ratos de academia.

Seca shape - esta todos que se cuidam irão gostar, principalmente as leitoras do +40BC. Por possuir em sua composição substância que promove uma "faxina" no organismo, com a expulsão de tudo que nosso corpo não precisa, além das fibras contidas em seus grão, que ajudam a aumentar o volume fecal e a prevenir a constipação e doenças do trato digestivo (como a síndrome do intestino irritado), acaba por ajudar na perda de peso de quem a consome. Ah, sem se esquecer que é ela tem baixa caloria!

"Asas sem RedBull"promove a queima lenta de carboidratos, evitando picos altíssimos e muito curtos de energia, fazendo sua disposição durar por mais tempo e de forma natural graças ao "carregamento" de ferro que a lentilha possui.

Mas atenção: de nada adianta saber de todos esses benefícios se você só consegue enxergar a lentilha na lentilhada, aquela versão da tradicional (e calórica) feijoada brasileira feita com a leguminosa em que são acrescidos bacon e demais alimentos gordurosos e ricos em sódio ao seu caldo. O ideal é consumi-la de forma simples, cozinha e temperada com alho, cebola, sal e azeite, servida com arroz, carnes magras assadas ou grelhadas, acompanhada de legumes e de um senhor copo de água (para ajudar as fibras trabalharem). #ficadica


Com informações do site Tudo Gostoso e do portal MSN.com
Imagem: reprodução

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