Últimas

1 de julho de 2016

Cidades onde é mais vantajoso comprar no exterior


Mesmo com a crise financeira, brasileiro adora comprar e quando pensa em viagem ao exterior essa passa a ser, muitas vezes, a sua prioridade número um. E não adianta falar que "comprar é coisa de mulher", até porque quando chegamos a uma loja de eletrônicos, relógios ou de automóveis nos esquecemos do mundo. Então prepare o passaporte para conhecer as melhores cidades para se fazer compras, além de começar desde já a se planejar.

Com base na lista e na matéria "Os Melhores Lugares do Mundo para se Fazer Compras", publicada nos sites Quando Custa Viajar - QCV e Finanças Femininas - FF+40BC separou o melhor e mais vantajoso destino em cada continente ou região continental, que você confere a seguir.


América do Norte


A Big Apple bateu Miami, a queridinha dos brasileiros quando o assunto são compras, devido ao imenso número de ofertas para todos os gostos e bolsos. Nova York tem de tudo: de eletrônicos a perfumes, de brinquedos a grifes de luxo sendo comercializados desde feiras e brechós até nas famosas boutiques e lojas de departamentos. 

O FF destaca que vale a pena circular pela 5ª Avenida, onde estão lojas como a Bloomingdales, H&M, Saks Fifth Avenue e Macys. Designers menos conhecidos se dividem pelo SoHo, enquanto os preços mais em conta são encontrados na Century 21. Após o Natal, vem a época de liquidações e perdições, cuidado para não exagerar. #ficadica


América Latina


A hermana capital do tango, da Evita e de Gardel, do helado de dulce de leche, do chorizo e da parrillada deixou Cidade do Panamá e São Paulo para trás. O custo-benefício, principalmente para os brasileiros, faz Buenos Aires valer muito a pena e vai muito além da Calle Florida, a "25 de Março" portenha, e das Galerias Pacífico.

Couro acessível e de alta qualidade é um dos carros-chefes da região, mas vale a pena percorrer a Avenida Santa Fé, cheia de lojas e galerias bacanas com preços ótimos, além dos outlets da Avenida Córdoba e as lojas populares da Avenida Corrientes. O bairro Palermo é bom para quem curte design, mobiliário e marcas descoladas. Já Recoleta reúne as marcas mais luxuosas. Não deixe de levar um bom vinho argentino e doce de leite para casa.


Europa


Quando se fala em fazer compras em alguma cidade europeia logo vem à mente o tríduo Paris-Londres-Milão, mas todas ficam para trás quando o assunto é fazer as melhores compras. Mais lembrada pela Sacher, a "melhor torta de chocolate do mundo" para os glutões e pelo legado de Mozart, Beethoven e Schubert para os amantes da música clássica e erudita, a capital da Áustria possui os melhores preços da Europa, segundo o QCV.

Em Viena, até artigos de luxo e grifes são vendidos em melhores condições como se vê no Kohlmarkt. Vale a pena percorrer as ruas Mariahilfer Straße, Kärntner Straße e Graben. Se você for um glutão ou amante da gastronomia, não deixe de ir até os mercados locais para conhecer os produtos, como o Naschmarkt, o Karmelitermarkt e o Brunnenmarkt. Mas fique esperto: nada de enrolar ou postergar para comprar porque as lojas por lá fecham cedo. 


África-Eurásia


Apesar de ser conhecida por seus arranha-céus, ilhas artificiais e hotelaria de luxo extremo, a mais extravagante cidade do planeta e a maior dos Emirados Árabes oferece boas oportunidades até para quem tem maior poder aquisitivo, principalmente nos mercados e shoppings.

Em Dubai, vá até o Souq Madinat Jumeirah - um tipo de mercadão de rua, mas voltado para o luxo - que reúne produtos artesanais e tapetes de qualidade. Aproveite os descontos no mês de janeiro, durante o Dubai Shopping Festival. Agora se você não abre mão do ar condicionado dos shoppings, o Dubai Mall é uma opção porque é o maior da cidade, onde se encontram 1.200 lojas. 


Ásia


A ex-colônia britânica e atual "1 país, 2 sistemas" desbancou Tóquio, Seul e outras conterrâneas chinesas. Conhecida por vender os mais modernos lançamentos em eletrônicos do mundo, Hong Kong também tem seu lado fashion.

De acordo com FF, vale a pena conhecer os designers locais, como Walter Ma e Vivienne Tam. Outra dica boa é conferir os produtos artesanais em porcelana e seda no Stanley Market. Vale também passar pelas lojas de Causeway Bay, os mercados de rua de Li Yuen e conhecer os shoppings, como o Pacific Place – o mais importante da cidade. Os descontos acontecem entre julho e setembro, chegando até 90% off.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...