Últimas

1 de junho de 2016

Wäls brinda os 10 anos do Instituto Inhotim com cervejas especiais


Quem disse que arte contemporânea e a arte de produzir cerveja não combinam? Prova disso foi o lançamento dos rótulos especiais da Wäls em comemoração ao aniversário de um dos principais museus de arte contemporânea da América Latina e, detalhe, todos inspirados no seu acervo artístico e botânico. Um brinde as artes!

Eleito em 2015 pelo TripAdvisor como o 2º melhor museu de arte da América do Sul, o Instituto Inhotim é hoje o maior centro de arte contemporânea a céu aberto da América Latina e recebe mais de 2 milhões de visitantes por ano. 

Esse espaço, que fica cerca de 30 km de Belo Horizonte, Minas Gerais, acaba de completar 10 anos e é uma mistura de jardim botânico com galerias de arte e têm em seu acervo permanente obras de artistas consagrados como Yayoi Kussama, Chris Burden, Tunga e Adriana Varejão, por exemplo. 



E toda essa conquista em tão pouco tempo não poderia passar em branco. A cervejaria Wäls, também mineira, lançou três rótulos especiais que tiveram como inspiração o complexo de Inhotim - sua arte, seu jardim botânico e sua região, a cidade de Brumadinho -, além das experiências sensorial e aromática, na opinião do cervejeiro José Felipe Carneiro, um do mais premiados do Brasil.


"É uma experiência sensorial completa que passa pelos cinco sentidos. Toda a exuberância visual, sonora e tátil do Inhotim somada à experiência aromática e gustativa das receitas da Wäls."


Cervejas Contemporâneas


A linha de cervejas Wäls Inhotim 10 anos está disponível em garrafas de 375 ml pelo preço sugerido de R$ 22 na própria cervejaria e parceiros comerciais exclusivos, mas já está prevista chegar aos principais pontos de venda de todo o Brasil em breve. Conheça os rótulos e suas características. 



Wäls Impetus: âmbar, forte e lupulada, esta Red IPA defumada é potente como a arte contemporânea e faz referência à obra Beam Drop, de Chris Burden, traduzindo a vontade e a habilidade humana de se expressar, seja por meio de uma obra de arte ou da receita dessa cerveja. 



Wäls Walkeriana: é uma Farmhouse Ale com toque de baunilha e sabor frutado e perfumado. Cerveja expressiva com arremate delicado, faz homenagem às 17 mil orquídeas Walkerianas que habitam o Jardim Botânico do Inhotim, consideradas as mais perfeitas de sua espécie.



Wäls Reticulata: é uma Witbier, leve e refrescante e que representa a geografia da região e o cultivo da tangerina típica de Brumadinho.

Curioso? Então acesse o site e saiba mais sobre o trabalho do Instituto Inhotim de Brumadinho e como visitá-lo. Passeio imperdível em Minas Gerais. #ficadica


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...