Últimas

20 de junho de 2016

Pulseira substituirá cartão de pagamentos na Rio 2016


Um novo meio de pagamento, fruto da parceria entre o banco Bradesco e a administradora de cartões Visa, estará em teste durante os Jogos Olímpicos e já tem planos audaciosos: aposentar os cartões de débito e de crédito em um futuro próximo. Conheça os detalhes e a tecnologia por trás do novo wearable. 

Batizada de Pulseira Bradesco Visa, possui design simples, em silicone, inspirado nas pistas de corrida e em acessórios esportivos. Disponível primeiramente na cor azul, é maleável, possui fecho por encaixe de dois pontos e traz o logo dos jogos. 

É resistente ao suor e à água, inclusive salgada, o que a torna em uma solução prática para quem quer sair para malhar, correr ou nadar e não quer ficar carregando dinheiro, cartões e até o smartphone.




Como funciona?


O wearable funciona por meio da Near Field Communication - NFC, conhecida tecnologia de pagamentos por aproximação que também está presente na maioria dos smartphones que possibilita o Apple Pay e Android Pay a funcionarem, por exemplo. Os pagamentos são protegidos pelos mesmos termos e condições aplicáveis aos cartões pré-pagos, segundo a Visa.

O usuário tem um número de ID e cartão vinculados à sua conta na pulseira, que não necessita ser cliente no banco Bradesco para usar o acessório. Ainda, contam com um app (iOS e Android) para recarregar créditos, acompanhar as transações, visualizar o saldo da conta e até bloquear o dispositivo em caso de perda ou roubo. 

Também é possível transferir o dinheiro para a pulseira via boleto ou por qualquer cartão bancário. Já para efetuar o pagamento, basta aproximá-la do terminal de pagamento NFC do estabelecimento comercial e digitar a senha, caso a transação seja acima de R$ 50.




Onde usá-la?


A novidade é exclusiva do Brasil em que mais de um milhão e meio de pontos de vendas têm suporte ao NFC, até porque se encontra em fase de testes, incluindo todos os 4 mil terminais nos Parques Olímpicos e pontos de venda da Rio 2016.

Apesar de ainda não ter previsão de quando estará disponível a clientes e potenciais clientes, cerca de 3 mil pessoas foram selecionadas - entre atletas olímpicos, consumidores e influenciadores -  para testar e fornecerem informações sobre a usabilidade e funcionalidade do produto.

Para os executivos do Bradesco e da Visa, esse é o primeiro passo para as pessoas adotarem as "tecnologias de vestir" e os cartões de pagamento migrarem para uma série de outros fatores, para o e-commerce, o mobile commerce, o contactless e para os wearables.

Saiba mais no hotsite do produto clicando aqui.


Com informações de Bradesco Visa, NoVarejo e Exame.com
Imagens: reprodução /Bradesco Visa

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...