Últimas

28 de junho de 2016

Homens "grávidos" estampam inusitada campanha de cerveja


Uma campanha publicitária de cerveja tem chamado a atenção não apenas pela criatividade, mas por ser muito inusitada. Como se não bastasse substituir os tradicionais modelos saradões pelos reais consumidores da bebida, ainda exalta o orgulho de ostentar o que ela mais desenvolve neles: o "tonel de chopp". Confira os detalhes deste bem-humorado trabalho de marketing.

A cervejaria alemã Bergedorfer Bier, em colaboração com a empresa de publicidade Jung von Matt, decidiu usar homens comuns - que não abrem mão de beberem cerveja em prol da estética e até ostentam seus barrigões sem maiores problemas -, por acreditar serem os que mais fielmente representam seu público-alvo. 

Até aí, só a honestidade já bastaria se não fosse um toque de sensibilidade e criatividade por parte dos criadores da campanha. Nas peças publicitárias o destaque fica justamente para as "barrigas de cerveja" como algo que demandou tempo, paciência e trabalho para ser obtida e que todo homem, cervejeiro assumido, deveria se sentir orgulhoso em possuí-la. 

A forma inusitada de transmitir essa mensagem foi associá-las às barrigas das gestantes, em que foram retratados acariciando carinhosamente seus barrigões como fazem as grávidas que, segundo o slogan do anúncio Brewed with love ("fabricada com amor" em português), parece apropriado. Confira:



O resultado, além de esteticamente bacana, não deixa de ser uma bela homenagens às futuras mamães sem perder o bom-humor típico das propagandas voltadas para o público masculino. Apesar de que barriga grande não traz benefícios para saúde do homem, principalmente para a cardíaca, fica aqui os parabéns à Bergedorfer Bier e a Jung von Matt pelo excelente trabalho que merece ser divulgado.


Com informações de Tendencee, Bored Panda, Bergedorfer Bier e Jung von Matt.
Imagens: reprodução /divulgação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...