Últimas

1 de junho de 2016

Grafiteiro Banksy ganha megaexposição em Roma


Seu trabalho é tão conhecido quanto o mistério que envolve sua identidade. O artista que atende pela alcunha de Banksy, tido como um dos maiores expoentes da arte urbana mundial, influenciou outros tantos desde que seus trabalhos se tornaram internacionalmente conhecidos a partir de 1990. Se você for passar as férias de julho na Europa, especialmente na Itália, vale a pena ficar alguns dias na "Cidade Eterna" para visitá-la. Confira alguns trabalhos.




Sem a sua participação mas a partir de coleções particulares espalhadas pelo globo e sem fins lucrativos, esta é a maior mostra realizada sobre o trabalho do famoso e polêmico Banksy, um mestre da arte urbana de Bristol, Reino Unido, que vive no anonimato e devido à isso nunca seus trabalhos puderam ser reunidos em um museu privado para exposição pública.



Composta por mais de 120 obras entre pinturas, esculturas, stencils e outras expressões artísticas, seu trabalho analisa criticamente as questões contemporâneas de guerra, consumismo e política. 



Sua arte revela uma mistura única de humor e humanidade; ela é criada para as massas e oferece voz para aqueles que estão de fora da sociedade e que de outra forma jamais seria ouvida, segundo análise da curadoria. 



Dentre as obras mais famosas, que com certeza você já as viu reproduzidas em algum lugar, estão "Garota com Balão" e "Love is in the Air" (abaixo)






Exposição: War, Capitalism & Liberty (Guerra, Capitalismo e Liberdade) - Exposição dos Trabalhos do Artista Conhecido como Banksy a partir de Coleções Particulares Internacionais
Curadoria: Stefano Antonelli, Francesca Mezzano e Acoris Andipa
Quando: até 4 de setembro de 2016
Onde: Palazzo Cipolla
Via del Corso, 320 - Roma, Itália
Horários: de segunda-feira a domingo, das 10h00 às 21h00.
Entrada: inteira a € 12,00 e meia a € 8,00 (para visitantes menores que 26 anos e maiores de 65 anos e universitários portando carteira internacional de estudante, entre outros) e gratuita para crianças de até 6 anos. 
Maiores informações no hotsite da exposição.


Informações e imagens: reprodução /divulgação


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...