Últimas

9 de junho de 2016

Evantra Millecavalli, o mais potente concebido na Itália


Mazzanti Automobili, ateliê-fábrica de superesportivos artesanais da Toscana, apresentou ontem ao mundo, 08 de junho, durante o Salão do Automóvel de Turim, a versão exclusiva e mais agressiva do Evantra. Considerado o mais rápido desenvolvido e legalizado para trafegar em estradas, chega até a eclipsar o conterrâneo Ferrari LaFerrari. Confira os detalhes desta preciosidade.

O protótipo em exposição na cidade piemontesa foi batizado de Evantra Millecavalli (mil cavalos em italiano) e é considerado pela mídia especializada como o mais potente superesportivo já concebido e fabricado na Itália. 



Seu motor V8 7.2 bi-turbo - baseado no motor de 7.0 litros do Evantra apresentado em 2013 - despeja 1013 cv e incríveis 122,4 mkgf de torque para as rodas traseiras, por meio de transmissão sequencial de 6 velocidades, desbancando o motor híbrido de 963 cv de potência da LaFerrari. 




De acordo com a revista Quatro Rodas, o superesportivo da Mazzanti acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 402 km/h. O carro freia tanto quanto acelera, pois conta com freios de carbono-cerâmica da grife Brembo feitos especialmente para a marca, que permite estancar o veículo de 300 km/h a 0 em meros 7 segundos.



Quanto ao design, chamativo, com carroceria fabricada em aços leves, não pesando mais que 1.300 quilos, quase sem pintura e diversos recortes (a entrada de ar para arrefecimento do motor fica na lateral), vem com faróis e lanternas com 4 elementos circulares, para-choques com splitters, scoop no teto, grande asa e para-choque traseiros com difusor que acopla quatro saídas de escape centrais.




Apesar de não ter o reconhecimento mundial das marcas conterrâneas de luxo, como Ferrari e Lamborghini, o Mazzanti Evantra Millecavalli é para poucos. Sua produção está limitada a apenas 25 unidades, sendo que 3 foram reservadas ainda na fase de desenvolvimento, ao preço estimado de € 1,5 milhão, cerca de R$ 6 milhões, conforme o site Blasting News.

O Salão do Automóvel de Turim, na Itália, acontece até domingo, 12 de junho, no Parco Valentino e você confere mais informações do evento clicando aqui. Abaixo, assista ao último teaser publicado pela Mazzanti Automobili.





Com informações de Quatro Rodas, AutoMonitor, Razão Automóvel e Blasting News
Vídeo e Imagens: divulgação /Mazzanti Automobili



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...