Últimas

23 de junho de 2016

BonAppetour é opção gastronômica em viagens como Airbnb


Uma nova ferramenta está disponível para os turistas que não abrem mão de ter uma experiência gastronômica autêntica ou mesmo aprender mais por meio da sua culinária típica local. Conheça o serviço online que oferece vantagens tanto para quem curte viajar quanto para quem curte cozinhar, receber e lucrar.

O BonAppetour é uma start-up de Cingapura que faz intermediação entre turistas e anfitriões gastronômicos muito parecida com o já famoso Airbnb, serviço online comunitário de acomodações em que as pessoas podem anunciar e se hospedar na residência dos locais por preço bem menor aos cobrados por hotéis, hostels e albergues.

A plataforma tem como foco o encontro do serviço da comida típica e caseira com a criação de novas amizades no mundo real por meio do virtual. Além de poder saborear o que moradores nativos preparam, por meio dela é possível também ter aulas de um determinado tipo de cozinha ou de um prato específico. 


Como funciona?


Para quem é turista: os viajantes podem localizar e escolher residências que estão cadastradas na plataforma social. Ao entrarem em contato, devem reservar a data do almoço ou jantar, detalhar caso haja alguma restrição alimentar e pagar por meio do PayPal. Também é cobrada taxa de serviços na ordem de 15%.

Para quem é anfitrião: se você é um chef, gosta de cozinhar, experimentar novos cardápios, receber pessoas estranhas na sua casa para degustá-los e pensa em lucrar com isso pode se cadastrar na plataforma, incluindo fotos e uma descrição bem bacana dos seus talentos culinários. Vale lembrar que o domínio de idiomas, pelo menos do inglês, deve ser levado em conta uma vez que poderá receber turistas estrangeiros.


Onde encontrar?


As cidades que mais possuem residências cadastradas são as europeias - como Roma, Florença, Barcelona, Paris, Milão, Praga e Berlin -, e as asiáticas Tóquio e Cingapura. Porém, é possível encontrá-las nas principais metrópoles dos cinco continentes.

Por aqui, o Brasil é uma boa oportunidade caso você se enquadre no perfil, já que um número muito pequeno de residências estão cadastradas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. 

Ficou interessado em receber ou visitar em sua próxima viagem? Clique aqui e obtenha maiores informações.


Com informações e imagens de BonAppetour

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...