Últimas

20 de junho de 2016

10 sintomas que na saúde do homem exigem atenção


As visitas ao médico que nós fazemos é muito rara e acabamos por deixá-las como "último recurso quando o caso aperta", podendo ser tarde demais. Porém, ao primeiro alerta de certos sintomas em nossa saúde é recomendável procurar o doutor e não as dicas do seu amigo do peito. Confira quais são e dê mais atenção à sua saúde.

O Top 10 a seguir foi publicado pelo jornal britânico Daily Mirror, que enfatiza que existem alguns sintomas que os homens jamais devem ignorar. São eles:

1.Deformação do pênis - apesar da doença de Peyronie ser rara e grave, atinge os homens de todas as idades. Caracteriza-se quando o pênis fica deformado, muito torto, no seu estado ereto ou a própria ereção é um momento penoso, por ser muito dolorosa, obrigando-o visitar um urologista. Afinal, não é normal sentir dor num momento que deveria ser prazeroso. 

2.Caroço nos testículos - o autoexame após o banho, quando a bolsa escrotal está mais relaxa e possibilita a localização de nódulos, é recomendável aos homens de todas as idades e deve ser feito com frequência. Se notou algo estranho, nada de entrar em pânico e procure orientação médica. Clique aqui e saiba mais sobre o autoexame. 

3.Problemas na cama - seja no antes, no durante e no depois do ato, deve-se procurar a ajuda de um urologista se notou algum problema. Mesmo que não exista qualquer causa física, a má performance pode ser altamente nociva para sua saúde mental e emocional. Procurar ajuda em vez de se entupir de "pílulas azuis" por conta própria não é vergonhoso, é um ato de sensatez.

4.Eternamente engripadogripes que não passam, mesmo nos tempos mais quentes e em regiões onde as temperaturas são mais altas, podem esconder problemas pulmonares, como a bronquite. Se já fez uso das soluções caseiras e comumente medicamentosas e nada resolveu, considere procurar um especialista antes que a sua situação piore.

5.Problemas urinários - quando detectar problemas em sua urina - seja a cor, odor, frequência ou presença de sangue -, estes devem ser reportados o quanto antes ao urologista, uma vez que existe o risco de próstata inflamada ou até mesmo de câncer. Não adie!

6.Mudanças na evacuação - dor de barriga, diarreia, prisão de ventre ou outra condição fora da sua rotina intestinal deve ser avaliada por um médico. A síndrome do intestino irritável ou uma alimentação pobre podem ser as causas, mas somente ele pode te dar um diagnóstico preciso.

7.Roncarmotivo de muitas brigas com a parceira e até com demais habitantes da casa (e quiçá do condomínio), a apneia do sono pode ser sinal de problemas respiratórios ou algum tipo de deficiência cardiovascular. 

8.Sangue nas gengivas - passou fio dental e saiu vermelho? Escovou os dentes e notou sangue na espuma? Se acontecer com certa frequência, ou até diariamente, pode ser que sua gengiva esteja inflamada e requer a análise de um dentista para o correto diagnóstico. Portanto, nunca ignore os seus problemas bucais.

9.Mudanças ou nascimento de sinais - tal como acontece com as mulheres, nós também devemos analisar a própria pele com atenção, avaliando os sinais que existem e os novos que surgem. Qualquer deformação ou alteração na cor, inchaço ou cisma, novamente não entre em pânico e procure um dermatologista. Se for algo grave, como câncer de pele, quanto antes diagnosticado maiores são as chances de cura. Com certeza, você já se cansou de ouvir isso, não?

10.Estresse - ele é uma doença que gera outra mais grave, a depressão. De acordo com responsáveis do Men’s Health Forum - UKos homens são responsáveis por quatro em cada cinco suicídios no Reino Unido, que alertam para o fato do sexo masculino tender a ignorar o estresse e as suas consequências.

Portanto, não marque bobeira. Percebeu algo estranho, visite o médico e cuide melhor do maior bem que você possui: a sua saúde.

Com informações de Daily Mirror, Men’s Health Forum - UK e Notícias ao Minuto
Imagem: reprodução /Getty Images

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...