Últimas

25 de maio de 2016

Pilot é o novo tradutor em formato de aparelho auditivo


Dominar outro idioma ou mesmo se comunicar na língua local é um desafio, mas a tecnologia tem trabalhado para derrubar este tipo de barreira criando dispositivos capazes de tradução simultânea. Depois do gadget ili, lançado com sucesso na CES deste ano (falamos sobre ele aqui), conheça o Pilot, o mais novo tradutor em formato de aparelho auditivo.



Lançado pela Waverly Labs, o Pilot é composto por fones de ouvido com design muito similar aos dos aparelhos para surdez e vem com sistema que permite ao usuário entender uma das várias línguas estrangeiras disponíveis por meio da tradução em tempo real. 



Diferente do ili, que não requer o uso de nenhum outro aparelho para funcionar e possui tradução apenas entre três idiomas em sua primeira fase, o Pilot utiliza um app (Android e iOS) que permite ao usuário escolher e alternar entre as línguas que desejar.



Segundo o fabricante, a primeira seleção incluirá Francês, Espanhol, Italiano, Inglês e o nosso bem e velho Português (ainda bem que se lembraram de nós!), além de já estar previsto para as próximas edições a inclusão dos idiomas Alemão, Hebraico, Árabe, Russo e Eslavo, além de outras línguas e dialetos africanos e da Ásia Oriental.



O Pilot é composto por 2 fones auriculares, baterias recarregáveis de íons-lítio com autonomia de 4 a 6 horas de conversação, 1 carregador portátil, ponteiras para os fones em 3 tamanhos de diferentes para melhor ajuste nas orelhas, além do aplicativo para smartphone.

Veja o Pilot em ação no vídeo a seguir:



Previsto para chegar ao mercado norte-americano em maio de 2017, o dispositivo encontra-se em pré-venda na sua página oficial da campanha ao custo de US$ 199. Pelo visto, os dias de luta para falar e entender a língua local podem em breve ser coisa do passado.



Com informações de Waverly Labs, Bored Panda e Tendencee 
Imagens e vídeos: reprodução 

2 comentários :

  1. Respostas
    1. Beatriz, ele ainda não é vendido no Brasil, apenas nos Estados Unidos. Na própria postagem, acima, consta o link para que ele possa ser adquirido. É preciso entrar em contato com o fabricante para saber se eles o enviam para cá.

      Grato pela visita!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...