Últimas

19 de maio de 2016

Faça a lâmina de barbear durar mais


Lâminas de barbear de qualidade, fruto de pesquisas e recursos tecnológicos, não são itens baratos na lista de produtos de higiene de qualquer homem. Se formos pensar no quesito durabilidade, a relação custo-benefício é muito desfavorável até porque quanto mais seu uso, menor seu poder de corte. Mas há 3 dicas valiosas que prometem prolongar a vida desse item fundamental principalmente para aqueles que precisam fazer a barba todos os dias.

Tais dicas prometem prolongar de 1 a 6 meses a vida útil das lâminas e o mais bacana é que não requer prática, habilidade ou mesmo algum item especial ou fora do normal. Em tempo de crise, como qual o Brasil enfrenta, qualquer dica para economizar dinheiro e colaborar com a ecologia ajudam. Vamos a elas?



Dica 1 - Secar o barbeador


Se você secar bem a lâmina do barbeador depois do uso pode aumentar em cerca de 122% sua vida útil, segundo um estudo publicado no jornal americano Chicago Tribute, o que evita também a sua oxidação (ferrugem). Prefira usar um secador de cabelos a toalha. Além de mais higiênico e livre de fungos, que possam estar na toalha, o secador é mais eficiente.



Dica 2 - Prevenir a oxidação


Um copo com álcool é capaz de prevenir a oxidação da lâmina ao entrar em contato com o ar, sem falar que além de limpar e aumentar a durabilidade, esteriliza a lâmina. Se sua pele sofre com acnes ou outro tipo de doença de pele, esta dica é preciosa.

Contudo, existem duas "vertentes": uma diz que a lâmina deve ser enxaguada rapidamente com álcool antes e após o seu uso e outra diz que a lâmina deve ser sempre mantida limpa no copo com álcool. Na dúvida, use as duas!




Dica 3 - Afiar como navalha


Esta é a mais popular de todas. A técnica consiste em afiar a lâmina passando barbeador por cerca de 20 vezes no comprimento da calça jeans, 10 vezes em cada lado, antes de fazer a barba. Importante ressaltar que a lâmina deve ser passada contra o tecido para não rasgar a roupa. 

Não vacile: dê preferência a uma calça ou bermuda jeans velha ou sem uso para não correr o risco de acabar com uma peça do seu vestuário que pode chegar a custar mais de 8 vezes o preço da lâmina. Confira abaixo um vídeo explicativo: 




Com informações de Chicago Tribute, Notícias ao Minuto e SOS Solteiros

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...