Últimas

23 de maio de 2016

ESPM e FGV oferecem 3 cursos gratuitos à distância para empreendedores


Estudar nunca é demais e se faz necessário por toda a vida para quem quer ter uma carreira vindoura. O mesmo vale para quem quer se tornar um empreendedor de sucesso ou melhorar a forma de gerir o seu negócio. Para tanto, duas grandes instituições brasileiras de ensino superior, ESPM e FGV, disponibilizam 3 cursos gratuitos e à distância para ajudar quem procura se aperfeiçoar.

E isso deve ser feito de forma contínua porque a concorrência só vem aumentando. Para se ter uma ideia, a taxa de empreendedorismo no Brasil é a maior dos últimos 14 anos e quatro em cada dez brasileiros estão envolvidos, atualmente, na criação de uma empresa. É o que diz a pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2015. 

Portanto, estudar para se aperfeiçoar é mais do que necessário, é vital. Ou seja, enquanto você "acha que sabe tudo", seu concorrente continua se atualizado. Não fique aí parado e confira os cursos disponíveis:


1. Empreendedorismo 


Com carga horária de 16 horas, o curso gratuito à distância promovido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM pretende fazer com que os alunos reconheçam fatores de oportunidade de empreendedorismo. É destinado para aqueles que pretendem adotar uma atitude empreendedora em seu próprio negócio ou até mesmo na empresa onde trabalha. 


2. Liderança de Equipes 


Esse outro curso gratuito à distância da ESPM, que possui carga horária de 6 horas, é voltado para quem participa diretamente da tomada de decisões de uma empresa. Seu objetivo é fazer com que os alunos sejam capazes de desenvolver os membros de sua equipe para alcançar melhores resultados por meio das ferramentas, disponibilizadas nas aulas, que ajudam no gerenciamento de equipes. 


3. Investimentos 


O curso gratuito à distância da Fundação Getúlio Vargas - FGV tem o objetivo de dar o embasamento necessário às pessoas e famílias que tenham condições de realizar investimentos. Além disso, oferece maneiras para que os objetivos financeiros do investidor sejam alcançados de maneira mais fácil. Está dividido em básico, com 12 horas de duração, e avançado, que tem duração de 8 horas, mas somente para aqueles que concluíram o básico. 


Com informações da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, ESPM e FGV

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...