Últimas

23 de maio de 2016

Conheça a época ideal para reservar hotéis para as férias


Falta pouco tempo para as férias de julho e você ainda não fez as reservas do hotel? Pois saiba que existe um período mais econômico, que antecede em meses a data da viagem, em que é possível economizar até 55% de acordo com o destino. Confira o melhor período para reservar hotéis para as próximas férias em 9 regiões e nas 25 cidades turísticas internacionais mais populares.

Planejar e se antecipar em meses as passagens e reservas dos hotéis podem garantir mais dinheiro no bolso para investir em outros dispêndios durante na viagem. É o que diz um levantamento feito pelo TripAdvisor, que analisou informações obtidas a partir dos preços de reserva do próprio site e de empresas parceiras, incluindo agências de viagem online e fornecedores hoteleiros, no período de abril de 2014 a fevereiro de 2016, para determinar a melhor época para se viajar

Confira os potenciais de economia de cada uma das regiões, incluídas no estudo, e compare a melhor e pior época para reservar hotéis nos meses de junho, julho e agosto.

África - viajantes que buscam um hotel entre junho e agosto podem encontrar preços 21% menores se fecharem a reserva com cinco meses de antecedência. As tarifas aumentam um pouco entre três e cinco semanas antes da viagem, caindo pela última vez duas semanas antes da data de chegada.

América Central - reservar um hotel três meses antes da viagem é a melhor forma de economizar com estadia podendo chegar a 7% em relação a outros períodos.

América do Sul - a economia pode chegar até 20% ao realizar reservas de hotéis com quatro meses de antecedência. Já nas semanas que antecedem a viagem é possível economizar apenas de 2% a 4% do valor da acomodação.

Ásia - reservar um hotel com até três meses de antecedência pode garantir uma economia de até 23% em relação ao valor cobrado durante os meses mais caros. Os preços na região sobem discretamente de três a cinco semanas antes da viagem, seguidos por uma queda nas duas semanas antes da data de estadia.

Caribe - ao reservar um hotel com até quatro meses de antecedência é possível poupar até 7% do valor da hospedagem em relação a outros períodos.

Estados Unidos - os preços de hotéis são quase constantes durante todo o ano, mas quem fizer a reserva dois meses antes da viagem pode economizar 7% no valor da estadia.

Europa - para a viagem entre junho e agosto a reserva dos hotéis deve ser feita com três a cinco meses de antecedência da data da estadia para economizar até 23% do valor em relação ao preço cobrado no período mais caro.

Oceania - o recomendado é reservar o hotel com cinco meses de antecedência, quando é possível economizar até 19% do valor.

Oriente Médio - a economia pode chegar a até 24% se a reserva for feita quatro meses antes da viagem. Os preços têm leve aumento de três a quatro semanas antes da viagem, caindo novamente para reservas de última hora e nas duas semanas que antecedem a estadia.

Agora, as melhores épocas para reservar hotéis nas 25 cidades turísticas internacionais mais populares pesquisadas no estudo. Orlando é a menos econômica e Moscou a campeã em economia.


Com informações de Exame.com e TripAdvisor

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...