Últimas

19 de maio de 2016

Batata-doce é excelente para marombeiros e sedentários


Ela está na moda e se tornou em um dos principais alimentos na dieta de quem é "rato de academia". Mas esta raiz nutritiva e muito saborosa também deve ser consumida por quem não é lá muito fã de malhação. Para te convencer a comer mais batata-doce nas suas refeições, +40BC listou 8 razões e selecionou 3 receitas práticas e fáceis para você não ter mais desculpas.


O que a batata-doce tem e faz?


1.Rica em antioxidante - possui substâncias antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e te ajudando a melhorar a aparência da pele.

2.Fonte de fibras - auxilia no trato digestivo, previne a constipação intestinal e te ajuda a se manter em forma. 

3.Reduz a quantidade de açúcar no sangue - além de possuir baixo índice glicêmico - diferente da batata inglesa, que é a mais consumida principalmente frita nos fast foods, a batata doce possui um tipo de carboidrato de menor índice glicêmico -, ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue impedindo a elevação dos níveis de insulina. Portanto, diabéticos podem comê-la sem receio.

4.Fornece energia - por liberar energia aos poucos no organismo acaba por fornecê-la durante todo o dia, o que é ótimo também para o pós-treino nas academias. Daí o sucesso com os marombeiros.

5.Fortalece o sistema imunológico - é um poderoso aliado na hora de proteger seu corpo contra doenças, podendo ajudar na prevenção contra o câncer de próstata em homens mais jovenspor ser rica em vitaminas A e C, além de outros nutrientes.

6.Ajuda a diminuir o estresse - por conter uma boa quantidade de potássio, essa raiz te ajuda a relaxar e se manter calmo. 

7.Emagrece - alto teor de fibras, carboidrato do bem, poucas calorias, substâncias antioxidantes, não contém gorduras saturadas ou colesterol e fornece sensação de saciedade, ela é a combinação perfeita para quem quer uma ajuda a mais na hora de perder peso.

8.Saborosa e versátil - pode ser preparada de muitas maneiras e em várias receitas. Separamos 3 que você confere a seguir:


Panqueca com batata-doce


Ingredientes
1 ovo e uma clara
2 colheres de batata doce cozida e amassada
Sal a gosto

Modo de Preparo
Misture todos os ingredientes com um garfo, até ficar homogêneo. A massa deve ficar mais grossa que a das receitas tradicionais. Em uma frigideira antiaderente, coloque a massa da panqueca e cozinhe até que crie consistência, virando dos dois lados. Agora é só colocar o recheio de sua preferência e saborear.




Nhoque de batata-doce


Ingredientes
2 batatas-doces médias e cozidas
1 xícara de chá de farelo de aveia
1/2 xícara de chá de fécula de batata
1/4 de xícara de azeite de oliva
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo
Amasse as batatas até transformá-las em um purê. Junte os outros ingredientes e amasse até obter uma massa homogênea e elástica. Separe em porções e, em uma superfície limpa, enrole até transformar cada bola de massa em uma tira fina. Corte a tira em pequenos pedaços, mergulhe-os em água fervente e espere até que subam à superfície, significando que já estão prontos. Agora é só escolher seu molho favorito.




Chips de batata-doce


Ingredientes
4 batatas-doces descascadas
2 colheres (sopa) de óleo
Sal e temperos a gosto

Modo de Preparo
Corte a batata-doce em fatias bem finas. Deixe de molho em água com algumas pedras de gelo por dez minutos, escorra e seque com papel absorvente. Coloque as fatias em uma forma grande e leve ao forno preaquecido (180º a 200º) e deixe por 35 minutos ou até dourar. 


Com informações dos sites MSN, Doutíssima e Tudo Gostoso

Imagens: reprodução

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...