Últimas

19 de abril de 2016

Rolling Stones e moda dos anos 1960 são temas de exposições em Londres


A capital britânica recebe duas exposições imperdíveis. Enquanto uma fisga os fãs de rock contando a carreira dos Rolling Stones, a outra chama à atenção de quem curte história e negócios trazendo um panorama da mudança que a moda masculina sofreu nos últimos 150 anos, principalmente com a influência da cultura pop dos anos 1960. Se você estiver de malas prontas para a Europa vale a pena passar alguns dias em Londres para conferi-las.



Elas parecem distintas, mas têm algo incomum: a mudança do estilo masculino a partir dos anos 1960. Tanto Exhibitionism quanto Moses, Mods and Mr. Fish mostram a influência da cultura pop e principalmente da revolução cultural da música no jeito e na forma do homem se vestir.




Exhibitionism 


A única exposição dedicada exclusivamente aos Stones propõe uma imersão na vida e carreira de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos com direito a cheiros e sons dos estúdios de gravação em Barnes, onde a banda gravou seis álbuns incluindo Let It Bleed, Sticky Fingers e Beggars Banquet.



Inclusive, há uma sala só para as guitarras e uma instalação que promete fazer o visitante sentir todas as emoções semelhante aos músicos nos momentos que antecedem a entrada no palco. 



Ainda, há livros, fotos, registros, instrumentos, roupas, guitarras, artefatos, adereços, obras de arte, filmes e uma coletânea de tudo o que se refere aos Stones recolhidos a partir de coleções de todo o mundo. É para deixar qualquer fã boquiaberto.




Moses, Mods and Mr. Fish


Menos pretensiosa e mais focada na moda de rua masculina, a exposição promete levar o visitante a uma viagem desde as antigas alfaiatarias até a revolução cultural e musical dos anos 1960, contemplando 150 anos de história da imagem masculina e fazendo-o compreender como a silhueta formal do século XIX mudou a partir do pós-guerra, quando os jovens pararam de se vestir como seus pais. 



Ainda, é possível saber como Londres se tornou na mais emocionante e efervescente capital mundial da moda, das artes e da cultura dos anos 1960 e explorar o surgimento do Movimento Mod e da revolução na moda de rua britânica da Carnaby Street, famosa rua do Soho, conferindo à capital britânica o termo Swinging London.



Dispondo de moda, fotografia e memorabilia, a exposição enfatiza a forma como empresas da época como Moss Bros, Burton, Hyam & Son e Cecil Gee foram capazes de se adaptar durante a revolução cultural e como democratizaram a moda. Dentre as preciosidades há itens que encherão os olhos dos fãs do rock como a jaqueta de camurça Cecil Gee do ex-Beatle John Lennon (acima) e roupas de luxo projetadas pela Mr. Fish, grife muito popular dentre os jovens aristocratas e celebridades da época como David Bowie e Mick Jagger.



Exposição: "Exhibitionism - The Rolling Stones"
Quando: até 04 de setembro de 2016
Onde: Saatchi Gallery
Duke of York's HQ, King's Road, Chelsea - Londres SW3 4RY, Reino Unido
Informações e tickets via hotsite da exposição.

Exposição: "Moses, Mods and Mr. Fish: The Menswear Revolution"
Quando: até 19 de junho de 2016
Onde: Jewish Museum London
Raymond Burton House, 129-131 Albert St, Londres NW1 7NB, Reino Unido
Informações e tickets via site da instituição


Com informações dos sites Glamurama, Saatchi Gallery, Jewish Museum London e do jornal Daily Mail. 
Imagens: reprodução /divulgação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...