Últimas

23 de abril de 2016

Camiseta criativa para viajantes traz ícones para se comunicar em qualquer língua


Esta dica é para os viajantes contumazes, para quem curte viajar no melhor estilo "mochilão" e principalmente para aqueles que não dominam o idioma do país a ser visitado, ainda mais se ele for exótico. Três amigos dos Estados Unidos, depois de passar alguns percalços em viagens no exterior, criaram camisetas que trazem ícones e símbolos que, segundo eles, te ajudarão a quebrar as barreiras da comunicação em seu próximo destino ao exterior.


A IconSpeak World é uma camiseta útil que traz estampados 40 ícones de comunicação universal destinados para aquelas ocasiões em que o usuário não fala a língua local e não tem a mínima ideia de como se expressar. Para tanto, basta apontar os ícones na sequência desejada para que o interlocutor possa entender o que se deseja. Simples assim.



A ideia que levou à fundação da marca em 2015 surgiu depois de uma aventura com uma motocicleta quebrada em algum lugar do Vietnã, como conta os amigos e sócios George, Steven e Florian.


"Muitas vezes, fomos confrontados com barreiras linguísticas que podiam ser superadas desenhando sinais, símbolos ou ícones num pedaço de papel, num mapa ou mesmo na areia. Pensamos que seria bacana trazer consigo e de forma permanente um conjunto essencial de ícones em que bastasse apontá-los para ter o que precisasse e as pessoas imediatamente entenderiam. Logo, o bloco de notas foi puxado para fora do bolso de novo e começamos a listar os ícones mais ou menos essenciais que teriam sido de grande ajuda durante não apenas na nossa mas, basicamente, na viagem de qualquer um."


As camisetas estão disponíveis na loja virtual da marca em vários modelos e cores, de regatas ao de mangas longas e tendo, inclusive, modelos femininos. Há também outros acessórios como gorros, bonés e sacolas. A má notícia é que só entregam nos Estados Unidos, por enquanto. 



Achei criativa a ideia e que pode ajudar naqueles momentos em que nem mesmo dominando o inglês ou algumas palavras do idioma local é possível esclarecer alguma dúvida ou necessidade, mas não resolve todas as barreiras de comunicação. A velha dica de decorar os termos e perguntas mais essenciais na língua falante do país de destino, além de se munir de aplicativo de traduções online e guia de viagem, ainda continuam valendo.




Com informações e imagens de  Iconspeak World, Bored Panda e Tendencee

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...