Últimas

19 de abril de 2016

Bell & Ross e Renault lançam relógios inspirados na F1


O Grande Prêmio da China de Fórmula 1, disputado no último domingo, 17 de abril, foi palco da apresentação dos dois modelos da série limitada de relógios BR-X1 RS16, fruto da parceria entre a Bell & Ross e a Renault Sport F1 e que tem como base o modelo BR-X1, que é uma releitura contemporânea e esportiva do ícone BR01, acrescido da sigla do novo carro da escuderia francesa no grid de 2016.

A Bell & Ross entrou com seu estilo militar inconfundível - caixa quadrada e funcional -, enquanto que o acabamento esportivo ficou por conta da Renault Sport F1. Ambos possuem 45 mm de largura, são fabricados com uma combinação de titânio grau 5 e carbono Forgé, oferecem resistência à água a até 100 metros e contam com pulseira composta de borracha e fibra de carbono e outra extra de borracha entrelaçada. Confira a seguir os detalhes de cada modelo.




BR‐X1 RS16 Skeleton Chronograph


Limitado a 250 unidades, o modelo tem função cronógrafo, com ponteiros em amarelo, além de escala taquimétrica na região periférica do dial. O mostrador esqueletizado permite visualização do movimento BR-CAL.313, que conta com ponte superior em formato de X. Apresenta horas e minutos centrais, pequenos segundos às 3 horas e uma janela de data às 6. Os botões de ativação, parada e reinício do cronógrafo são elaborados em cerâmica e revestidos em borracha amarela.




BR‐X1 RS16 Skeleton Chronograph Tourbillon


Com os mesmos traços de seu irmão mais simples e limitado a apenas 20 unidades, traz complicação de turbilhão somada à função cronógrafo e realiza a indicação de horas e minutos centrais, os segundos são indicados por meio do turbilhão em uma abertura às 6 horas, enquanto a função cronógrafo – que é ativada, parada e reiniciada por um único botão – conta com contador de 60 segundos às 2 horas e acumulador de 30 minutos às 10 horas. Um ponteiro às 9 horas indica também a reserva de marcha restante do movimento, que possui 100 horas de autonomia. O movimento que o equipa é o calibre BR-CAL.283.

De acordo com WatchTime Brasil, o valor comercial dos BR-X1 RS16 não foi divulgado, mas se sabe que inicialmente serão comercializados exclusivamente em algumas competições selecionadas ao redor do globo e deve focar nos amantes do automobilismo e colecionadores de plantão.


Com informações do site WatchTime Brasil
Imagens: reprodução /divulgação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...