Últimas

11 de abril de 2016

10 piores erros de moda dos homens segundo as mulheres



Que grande parte do mulherio curte moda, todos nós sabemos. Também é fato que elas escolheram e até compraram nossas roupas por um bom tempo. Com a "independência" masculina quanto a assumir gostar de estilo e fazer suas próprias escolhas sem que isso "fira" a virilidade, parece que algumas mulheres começaram a se sentir jogadas para escanteio e passaram a criticar como nos vestimos quando escolhemos nossas roupas. A polêmica foi parar na internet que apontou nossas piores mancadas quando o assunto é moda e que despertam ódio no sexo oposto. Será que nossas escolhas são tão ruins assim?

A lista 10 piores Erros de Moda dos Homens publicada no Reddit's r/AskWomen subreddit, um grupo feminino onde reclamam da forma como nos vestimos e "reivindicam" que deveríamos consultá-las antes de sairmos "usando qualquer coisa" - como se elas também não cometessem tais "piores erros" de moda, bastando ver a quantidade de programas femininos dedicados ao tema na TV paga -, causou revolta em muito homens, principalmente naqueles que são mais antenados e aos que defendem que estilo é uma questão de gosto pessoal.

Certo ou errado, não custa conferir a lista, transcrita a seguir, e ver se não cometemos deslizes no traje quando estamos com nossas parceiras.

1. Bermuda jeans com comprimento acima do joelho;

2. Calças largas, ao estilo rapper dos anos 1990;


3. Bonés e gorros em locais e estações inapropriadas, como os de inverno quando usados no verão;


4. Barba por fazer e sem estar devidamente aparada;


5. Imitação de óculos de grifes famosas ou mesmo versões piratas;


6. Meias e sandálias, mesmo no melhor "estilo turístico";


7. Camisetas por dentro da calça ou bermuda;


8. Calças com vinco;


9. Roupas fora da sua medida, sejam pequenas ou grandes demais;


10. Camisas com estampas inapropriadas.


Thinking about it


O item 4 não tem desculpa e é o que mais vemos nas ruas, mas que tem mudado há alguns anos desde que a barba ficou mais aceita pela sociedade. Alguns caras acham que "usar barba" é deixá-la crescer a esmo e pronto, esquecendo-se que ela dá trabalho e precisa estar limpa e bem-aparada para não denegrir sua imagem (falamos sobre isso aqui).



Quanto ao item 6não conheço alguma mulher que aprove homem de sandálias tipo franciscanas ou papete, que dirá usando-as com meias. Por que será que nossos pés, à mostra ou não, as incomodam tanto? 

Já o item 9, devemos fazer nossa mea culpa. Conheço uma leva de caras que engordaram, mas insistem em continuar usando calça 42-44 e camisa tamanho M até esgarçarem. Da mesma forma, o cidadão passou por uma cirurgia bariátrica mas se esqueceu de "emagrecer" seu armário, fazendo o uso do cinto ao limite para que as calças não caiam. A não ser que você atue como palhaço, essa atitude é ridícula e elas têm razão em reclamar.

Por fim, o item 10 da lista é o que mais fazemos. Mesmo depois de anos de formados, ainda gostamos de usar aquelas camisetas engraçadinhas, ricas em piadas de duplo sentido ou machistas. Sem falar naquelas camisas de modelagem grande e estampadas que foi moda há 25 anos, mas que o desapego e a preguiça não nos deixa dar um fim mais apropriado a ela. 

E você, concorda ou discorda da lista do mulherio? Deixe seu comentário.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...