Últimas

2 de março de 2016

As 15 coisas de homem listadas por Tom Ford



A lista não é nova, mas é muito atual principalmente para os homens que querem fazer a diferença, seja nos negócios ou com as mulheres. Foi elaborada por Tom Ford - renomado e premiado estilista norte-americano que também é empresário e marqueteiro sagaz  - que, apesar de manter uma grife que leva o seu nome, alçou fama mundial ao transformar a decadente Gucci em uma das maiores grifes de moda internacional e um dos cases mais bem-sucedidos de marketing de luxo. Vale a pena conferi-la e correr atrás do que está te faltando, sem se esquecer de manter o que já conquistou. Confira!


15 coisas que todo homem deve ter



1ª. Senso de humor - Além de ser um dos itens que compõem o charme masculino, ninguém, principalmente as mulheres, irá curtir ficar ao lado de um cara que sempre está nervoso, emburrado e causando encrenca com qualquer coisa. Ah, e não confunda senso de humor com piadas, principalmente as preconceituosas e de mal-gosto. Contá-las de vez em quando é legal, principalmente na roda com os amigos, mas com frequência o fará ser visto como o "piadista" e "palhaço" da turma.

2ª. Ler diariamente um jornal - Não importa se é online ou em papel. O importante é estar bem informado sobre o que acontece - principalmente na economia, política e atualidades - e não somente nos assuntos que lhe interessa como na sua área de atuação e a coluna de esportes, por exemplo. Homens atualizados também são vistos como mais charmosos por elas.

3ª. Goste de um esporte e procure ser bom nele - Este é um item um pouco mais difícil de consegui-lo porque não se trata apenas de gostar ou saber de cor a escalação do seu time do coração desde a fundação, mas sim conhecer a fundo tudo sobre o esporte em si além de praticá-lo bem. Ler as notícias e provocar rivais pelo Facebook ou Twitter sentadão no sofá não conta. Tem que investir e ir atrás, além de ser bom para sua saúde (falamos sobre isso aqui), a prática de esporte ainda é machista e portanto vista como "coisa exclusiva de homem" pela sociedade, apesar de todo avanço das mulheres e homossexuais no ramo e que precisa ser desmistificada. Gostar e praticar o esporte do coração faz bem para a saúde e para a mente independente de gênero ou preferência sexual.

4ª. Pinça - Quem nunca teve um pelo da barba encravado que erga mão antes de franzir o cenho para este item. Foi bem lembrado por ele e pelos fabricantes que, há algum tempo, a incluiu nos kits masculinos de viagem. 



5ª. Um bom perfume que se torne sua marca registrada - Isso é quase uma obrigação. Mulher se conquista com carinho, gentileza e palavras, mas um bom perfume deixa marcas, muitas vezes inesquecíveis, bastando sentir a fragrância para se lembrar de você. Veja algumas dicas aqui

6ª. Um terno bem cortado e ajustado - Equivalente ao vestido "pretinho básico" do guarda-roupa delas, esse é outro item obrigatório que precisa estar no guarda-roupa de todo homem elegante e bem cuidado que se preze, de preferência acompanhado de 1 par de gravatas igualmente de qualidade.

7ª. Um par de sapatos sociais com cadarços - Para compor o look com o terno, citado no item anterior, podendo ser preto ou marrom, devendo estar impecavelmente limpo e engraxado.

8ª. Um blazer casual - Coringão que vai da reunião com cliente ao jantar com a nova namorada, cai bem com jeans e tênis e calça e sapatos sociais. 

9ª. Um bom jeans preto - Fecha com o item anterior. Básico, prático, elegante e "pau pra toda obra".



10ª. Muitas camisas brancas de algodão - Principalmente se você usa terno ou blazer para trabalhar e transpira muito, as camisas de algodão têm caimento melhor, além de facilitarem a respiração da pele, podendo ter modelagem esportiva, social ou casual. Invista também em algumas camisetas brancas de algodão.

11ª. Sempre ter e usar cuecas e meias novas - Sejamos francos: geralmente, nós homens somos relapsos neste assunto e só compramos cuecas e meias quando não tem uma mulher para fazer isso pra gente ou quando estamos de namorada nova, o que é um tremendo absurdo. Então, faço minhas as palavras do mestre da Gucci, que também recomenda a troca a cada 6 meses, isso mesmo meu chapa, independente do estado em que estão. Cueca e meia também tem prazo de vencimento e não "buraco" de validade.

12ª. Um smoking clássico - Exceto se você for astro de Hollywood ou frequenta as festas black-tie cobertas pelo programa Amaury Jr., não precisa investir alguns milhares de reais para adquirir esta peça e deixá-la mofando no armário, mas vale ter o nome e telefone de um excelente alfaiate e /ou loja de aluguel de trajes sociais masculinos de qualidade para não errar quando precisar. 

13ª. Um senhor relógio com pulseira de metal - Tal qual o terno do item 7, este item equivale a um belo par de joias para o público feminino. Além de compor a elegância pelo bom-gosto, o relógio é sinal de status, de tecnologia e de um homem que está "sempre na hora" e nos lugares certos. Ainda, é um dos itens que mais as mulheres reparam quando estão interessadas em algum homem. Confira alguns modelos aqui.

14ª. Um óculos de sol de qualidade - Além de te proteger dos raios ultravioleta e do envelhecimento precoce, ainda te ajuda a compor o look de quase todos os dias.



15ª. Dentes perfeitos - Tom Ford guardou o principal item da lista para o final e ainda avisa: se não os têm, guarde dinheiro e corrija-os. Nem precisa falar mais nada, certo? 

O mais bacana que achei dessa lista é que, ao contrário do que muitos homens pensam, não inclui dinheiro, carros esportivos e outros brinquedos de luxo, mas sim itens que estão ao alcance da maioria dos homens, além de muito bom-senso. 


Imagens: reprodução

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...