Últimas

22 de fevereiro de 2016

Vacheron Constantin lança relógio para o ano do macaco


O ano novo chinês, que começou no último dia 8 de fevereiro e irá até 27 de janeiro do ano que vem, segue a tradição do horóscopo chinês que é sempre regido por um animal. Mas outra tradição também é mantida pela Vacheron Constantin, que há algum tempo lança edições limitadas de relógios inspiradas neste evento do país mais populoso do mundo. Neste ano do macaco, a marca de luxo suíça caprichou. Nem sei qual dos modelos é o mais bonito. Confira os detalhes de cada um deles e decida qual é o seu preferido.




A linha "Métiers d’Art" da Vacheron Constantin, dedicada ao segmento de alta relojoaria com visuais extremamente elaborados, ganhou mais um modelo que, assim como os anteriores que celebraram os anos da serpente, do cavalo e da cabra, celebra o do macaco e foi batizado de "Métiers d’Art A Lenda do Zodíaco Chinês".




O modelo automático, que está disponível em apenas 24 unidades para a alegria dos colecionadores de relógios de luxo, pode ser encontrado em duas versões: uma traz caixa em ouro rosé 18 quilates, mostrador em ouro amarelo 18 quilates, pulseira de couro alligator Mississippiensis em marrom escuro e fecho por fivela dobrável em ouro rosa 18 quilates.



A outra versão apresenta caixa em platina 950, mostrador em ouro branco 18 quilates com detalhes em plantina 950 e paládio, pulseira de couro alligator Mississippiensis em azul escuro e fecho por fivela dobrável em platina 950.



Foram produzidas apenas 12 unidades de cada um deles, sendo que todas contam com um macaco esculpido manualmente em revelo sobre o metal ao lado de flores de madressilva, além de vir equipado com calibre 2460 G4.


Outro detalhe inusitado, que dá mais charme a ele, é a ausência dos ponteiros. As horas, minutos e o calendário são apresentados por meio de 4 pequenos displays ao redor do mostrador que, de certa forma, deixa mais evidente a escultura do macaco. 


Informações e imagens: reprodução /divulgação Vacheron Constantin

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...