Últimas

25 de fevereiro de 2016

TAM e Disney lançam Avião dos Sonhos para Orlando


Esta é para quem tem crianças em casa, é fã dos parques da Flórida e está programando viagem para Disney para os próximos meses. Uma ação de marketing inédita tornou a TAM, companhia aérea do LATAM Airlines Group, na primeira companhia aérea da América Latina a voar com uma aeronave temática do Walt Disney World. O feito aconteceu na última terça-feira, 23 de fevereiro, quando o Boeing 767-300 customizado, apelidado de #AviãodosSonhos, decolou do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek (JK), em Brasília, com destino a Orlando, Estados Unidos.



A parceira iniciada em 2009, que tornou a TAM Viagens uma operadora seleta Disney, agora se estende para a maior companhia aérea brasileira justamente para tentar reverter as perdas nas vendas sofridas em 2015, que caíram cerca de 15%, com a valorização do dólar frente ao real. Não é novidade para ninguém que o dinheiro deixado pelos brasileiros nos parques pesam muito no faturamento dos complexos Disney há anos.



Segundo a TAM informou ao portal G1, a transformação do Boeing 767-300 em #AviãodosSonhos levou 10 dias com funcionários trabalhando 8 horas diárias para afixar 536 placas adesivas e mais de 800 metros quadrados de impressões fotográficas na fuselagem, mais precisamente cauda e parte da cabine, com os famosos personagens Mickey, Minnie, Donald e Pateta, além do icônico Castelo da Cinderela.




A aeronave temática voará entre Brasília e São Paulo rumo à Orlando, além de algumas rotas internacionais de longa distância da companhia, e conta com serviço de bordo temático, ações especiais e caracterização dos comissários de bordo. Sorte de quem conseguir embarcar nesse voo com os filhos.



Mas a ação de marketing que celebra a parceria não para por aqui. De acordo com portal MSN /Pure Viagem e jornal online Brasilturis, clientes que comprarem pacotes para o Walt Disney World Resort pela TAM Viagens até o final de março /2016, com 6 dias de hospedagem e pelo menos 4 ingressos diários para os parques ganharão mais 2 dias de parque e mais 1 dia de hospedagem, mas não garantem o embarque dos passageiros no avião temático. Além disso, serão lançadas diversas ações, promoções e treinamentos com agentes de viagens ao longo do ano, reforçando a parceria entre as empresas.


Clique para ampliar


Por fim, quem vive em Brasília também saiu ganhando. É que a TAM também anunciou a ampliação para mais 1 voo direto, a partir de abril /2016, para Flórida partindo do JK. Vale lembrar que a capital federal brasileira já contava com 2 voos diretos semanais desde 2015.


om informações dos portais G1 e MSN /Pure Viagens e jornal online Brasilturis
Imagens: reprodução /divulgação TAM e TAM Viagens

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...