Últimas

28 de fevereiro de 2016

Spa oferece tratamentos à base de cerveja


Eles não são destinos que atraem todos os públicos, principalmente os homens. Mas e se um te oferecesse tratamentos estéticos, de saúde e anti-stress exclusivamente à base da boa loira gelada, além da possibilidade de degustá-la, você mudaria de ideia? Pois esta é a proposta do Hop in The Spa, o primeiro exclusivamente à base de cerveja nos Estados Unidos que, segundo os proprietários, têm efeitos medicinais além do prazer de saboreá-la, claro. Confira.


A novidade para turistas amantes da cerveja é inspirado nos bem-sucedidos spas europeus baseados na bebida e está estabelecido na cidade de Sisters, no estado do Oregon, distante apenas 25 minutos da cidade de Bend e a três horas de carro de Portland. Oferece massagens, esfoliações corporais e outros tratamentos clássicos, como banhos de imersão, que são capazes de beneficiar a limpeza e a textura da pele devido aos ingredientes ricos em nutrientes como selênio, magnésio e vitamina B, ainda que esses variem de cerveja para cerveja.

Antes dos tratamentos individuais, o cliente é servido com um copo de cerveja da Oregon Deschutes Brewery no lounge. Depois, é possível relaxar em um tratamento com ervas, aproveitar uma massagem nos pés com óleo à base de infusão de cerveja e tomar banhos de imersão, por exemplo. Outro serviço oferecido permite uma pernoite aos hóspedes numa edícula, vizinha ao spa, que inclui cerveja e /ou vinho e jantar, além da possibilidade de assistir a um filme. Ideal para curtir a dois, não?

Sally Champa, massoterapeuta e co-proprietária, recomenda o spa especialmente para aqueles que sofrem de ansiedade, insônia ou com problemas de pele porque, segundo ela, o lúpulo tem o poder de acalmar os nervos, tratar e hidratar a pele, apesar de que não existem estudos científicos que confirmem a sua eficácia. O preço dos tratamentos varia, com valor máximo de US$ 150 (cerca de R$ 600), segundo o site.

Ainda, está previsto para maio de 2016 a abertura do Hop in the Garden, uma espécie de "jardim das cervejas" na parte de trás do edifício onde será possível desfrutar de pretzels e da bebida após os tratamentos, o Hop in the Cupum salão de chá onde serão servidos cafés e infusões à base de lúpulo, além das linhas Bath Brews, o banho de imersão para degustação envasado em copos de 120 ml e vendidos individualmente, e a Hop in the Bathlinha de produtos de banho inspirados na cerveja, para continuar o tratamento em casa, que estará disponível em breve para compra pelo site do spa.




Cura com lúpulos


O diretor de mídia Mike Boyle, co-proprietário que sofreu grave acidente em que seu carro explodiu após bater num poste de energia, chegou por indicação de um amigo até Sally Champa, que utilizou o lúpulo, um dos ingredientes presentes na fabricação da cerveja, nas massagens como parte do processo de sua recuperação. Como foi tão bem-sucedido, tiveram juntos a ideia de desenvolver e comercializar um banho à base da erva como parte de terapia alternativa. 

Pode lhe parecer estranho, mas a ideia não é nova. O lúpulo tem sido usado como medicamento desde o início da civilização e muito antes da cerveja ter sido criada, inclusive como remédio para dor e no tratamento da insônia, em que se confeccionavam travesseiros feitos a partir da planta. Em países como a Escandinávia, Alemanha e República Checa, ainda são oferecidos banhos na cerveja pura, com torneiras nas paredes tanto para beber quanto para mergulhar. Devem ser o "paraíso" esses lugares... No caso do spa do Oregon, os banhos de cerveja pura foram substituídos por água termal e lúpulos frescos, com uma dose de ervas e óleos minerais que te impossibilitam de bebê-los, mas não de desfrutá-los.


Cervejas Oregon Deschutes Brewery, que são servidas antes dos tratamentos. 




Com informações de OregonLive /The Oregonian, Men's Journal e Forbes Brasil
Imagens: divulgação /Hop in The Spa e Oregon Deschutes Brewery 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...