Últimas

21 de fevereiro de 2016

LG G5 e Galaxy S7 inovam com tela que nunca apaga


Dois grandes lançamentos foram feitos hoje, 21 de fevereiro, por dois grandes fabricantes sul-coreanos durante a Mobile World Congress - MWC, em Barcelona, Espanha. Enquanto a Samsung apresentou os modelos S7 da família Galaxy, que mais se pareceu com correções de problemas dos modelos S6, a LG lançou o modelo G5 que inovou com seu conceito modular. Mas no que ambas empresas empataram foi nas telas que "nunca dormem". Confira os detalhes.



LG G5 


O smartphone top de linha da LG, que deve chegar ao Brasil em abril e ainda sem preço definido, trouxe algumas inovações que parecem querer "enterrar" o seu antecessor G4 e brigar pelos clientes de Apple e Samsung. A começar pelo design, agora em corpo metálico, por parte da tela, que fica sempre ligada exibindo notificações (Modo Always On) e prometendo consumir apenas 0,8% da bateria de 2.800 mAh por hora; e pela remoção da mesma, que pode ser feita pela parte inferior do aparelho, dentro do chamado Magic Slot ou conceito de smartphones modulares.



O Magic Slot funciona como uma gaveta em que é possível não só remover a bateria como transformar o smartphone por meio de acessórios e gadgets exclusivos como a LG Cam Plus - um gadget pequeno e compacto com encaixe no aparelho-, por exemplo, que pode transformá-lo em câmera digital com funções específicas, maiores controles sobre os cliques e uma adição de 1.200 mAh à bateria do aparelho.



O G5 vem com configurações semelhantes ao dos concorrentes iPhone e Galaxy, apresentando tela de 5,3 polegadas, Quad HD resolução de 2560 x 1440 e 554ppi, processador Snapdragon 820 quad-core, novo chip da Qualcomm, 4 GB de memória RAM, leitor de impressões digitais e uma entrada USB-C, o novo padrão USB. O armazenamento conta com 32 GB interno expansível para até 2 TB por cartão Micro SD.




Quanto às câmeras, a frontal vem com sensor de 8 megapixels e a traseira, com duplo sensores, possibilita a captura de imagens em ângulos de até 135 graus. O de 16 megapixels promete fotografar em até 78 graus, enquanto que o de 8 megapixels promete fazer fotos mais amplas.



A LG apresentou também outros gadgets para o G5: 

  • uma câmera externa, chamada de LG 360 Cam, que captura imagens em 360 graus em foto ou vídeo, que podem ser subidas para o Google Street View ou para o YouTube; 
  • LG Hi-Fi Plus, que traz conversor e amplificador de áudio digitais capazes de reproduzir músicas em alto e bom som; 




  • o LG 360 VR, óculos de realidade virtual que é muito mais leve e discreto que o Gear VR da Samsung porque o smartphone não é encaixado dentro dos óculos, mas conectado a ele pelo USB-C; e 




  • o LG Rolling Bot, um robozinho rolante similar ao BB-8 de Star Wars mas sem a "cabeça", que pode monitorar a casa enquanto você estiver fora graças a uma câmera de 8 megapixels que pode transmitir vídeo ao vivo, brincar com seus pets e também servir de controle remoto para aparelhos compatíveis. 



Galaxy S7 e S7 Edge


Com pré-venda prevista para 11 de março de 2016 nos Estados Unidos, os smartphones top de linha da Samsung não comprometeram o design dos antecessores Galaxy S6 e S6 Edge, mantendo-se muito similar, se diferenciando pelas bordas traseiras que, assim como no Galaxy Note 5, ganharam curvas. Além de perderem praticamente todo o relevo entre o corpo metálico e o sensor da câmera principal, o Galaxy S7 Edge, da tela curvada, agora é um pouco maior, com 5,5 polegadas contra 5,1 polegadas do Galaxy S7 convencional ou flat.




Os novos modelos receberam certificação IP68, agora são resistentes água e a poeira, voltam a ter suporte para cartão de memória (até 200 GB) e também ganharam tela que nunca apaga (Modo Always On), igualmente à concorrente LG prometendo gastar menos de 1% de bateria no mesmo período, além de fazer fotos melhores no escuro porque são os primeiros a ter uma câmera Dual Pixel, segundo a Samsung, que, aliada a maior abertura do sensor (f/1.7 em comparação com f/1.9 do Galaxy S6), passa a ser 56% mais sensível à luz do que a do S6. Mas, apesar da inovação, o sensor reduziu de 16 megapixels para 12 megapixels, mantendo os 5 megapixels da câmera frontal. 



Internamente, os aparelhos contam com 4 GB de memória RAM, opções de espaço para armazenamento de 32 GB e 64 GB e processador da própria Samsung, o Exynos 8 Octa 8890, de oito núcleos (quatro de alto desempenho a 2,3 GHz e quatro voltados à economia de energia, a 1,6 GHz), ou um processador Snapdragon 820 quad-core, da Qualcomm, dependendo a escolha do chip pela região. 



A bateria, também uma reclamação comum dos Galaxy S6, não será removível mas teve sua capacidade aumentada significativamente, sendo de 3.000 mAh para o Galaxy S7 e 3.600 mAh para o Galaxy S7 Edge.



A Samsung também lançou a câmera Gear 360º, que possui duas lentes do tipo fisheye com 15 megapixels cada e permite capturar fotos e vídeos no formato MP4 em H.265 com resolução de 3840 x 1920 pixels e 30 quadros por segundo, permitindo ao usuário assistir aos momentos em 360º como se estivesse dentro da cena, por exemplo, fazendo uso de óculos de realidade virtual, como o Gear VR da Samsung ou o Oculus Rift, da Oculus.

No Brasil, a previsão é que a pré-venda comece em 18 de março e para aquisição nas lojas a partir de 02 de abril de 2016, com preços sugeridos variando de R$ 3.799 para S7 a R$ 4.299 para S7 Edge, tendo mais um incentivo segundo UOL Tecnologia: quem adquirir o aparelho na pré-venda ganhará o Gear VR, óculos de realidade da Samsung, como uma forma de estimular os usuários. Ainda, só será comercializada no país a versão 32 GB.

Assista a seguir o vídeo promocional do lançamento dos Galaxy S7 e S7 Edge.





Com informações de UOL Tecnologia, TechTudo, Olhar Digital, TudoCelular.com e Arena 4G.
Vídeos e Imagens: reprodução /divulgação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...