Últimas

4 de fevereiro de 2016

Cinco sinais que podem ser sintomas de câncer


Por ocasião do Dia Mundial Contra o Câncer, celebrado hoje, dia 4 de fevereiro, a American Cancer Society publicou um pequeno guia para facilitar o diagnóstico de tumores através do reconhecimento de "sinais" emitidos pelo próprio corpo. 

Apesar das dicas, a American Cancer Society ressalta que todo sintoma deve ser acompanhado por um especialista e diagnosticado com exames precisos sendo que, quanto antes o câncer for identificado, maiores são as chances de cura. Confira e previna-se:


Fadiga crônica


Um extremo cansaço que não passa mesmo depois de um repouso pode ser um sintoma importante de câncer. Em casos como leucemia, a fadiga pode acontecer bem no começo. Já os casos de câncer de cólon ou estômago podem causar perdas de sangue, o que causa o cansaço.


Perda de peso sem explicação aparente


Perder peso sem saber o motivo pode ser um dos primeiros sintomas de câncer. Tratando-se de cerca quatro quilos ou mais, o emagrecimento pode estar relacionado a câncer de pâncreas, estômago, esôfago ou pulmões.


Dor


Sensações desconfortáveis que não passam nem com tratamentos e medicamentos podem ser um sintoma para cânceres como o de ossos e o de testículos. Uma dor nas costas, por exemplo, pode significar câncer de cólon, reto ou ovários e uma dor de cabeça, pode ser um tumor no cérebro.


Febre


Alta temperatura corporal constante pode ser um sinal de câncer, mas em um estágio mais avançado, quando os tumores já estão mais espalhados. Eventualmente, todos os pacientes da doença terão febre durante o tratamento. Apesar de incomum, é possível ter febre nos estágios iniciais de câncer como leucemia e linfomas.


Mudanças na pele


Algumas mudanças na coloração da pele podem ser sintomas de câncer. Uma pele de aparência escura, avermelhada ou amarelada ao redor dos olhos podem estar relacionados à doença. Além disso, um crescimento muito rápido e excessivo de cabelo e uma coceira incessante também podem sinalizar que alvo está errado. 



Fonte: com informações da agência Ansa Brasil

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...