Últimas

24 de fevereiro de 2016

Bare USA contrasta beleza feminina com caos do abandono


A série Bare USA de Brian Cattelle, especialista em produzir séries fotográficas artísticas em preto e branco, é caracterizada pelo impacto que o belo e o decadente causam ao se contrastarem pela perspectiva a que o artista nos oferece. A série, que traz belas mulheres nuas fotografadas em locais completamente abandonados, esquecidos ou em ruínas, às vezes nos oferece o contraste puro e simples, noutra um jogo como em "Onde Está Wally?", em que seu olho deve estar treinado para achar a beleza em meio ao caos.
[+18 anos]



Cattelle, por meio de crowdfunding, percorreu locais "esquecidos" em todo o território americano - como estações ferroviárias e nucleares desativadas, hospitais, manicômios, parques de diversões e aeronaves abandonadas, por exemplo -, para captar a essência do seu projeto que em breve se tornará um livro de arte.



Para tanto, as modelos foram convidadas por Cattelle por meio de buscas na internet, conforme o próprio afirmou ao jornal britânico Daily Mail Online.


"Esperava expressar sensação de vulnerabilidade no mundo, tanto entre o natural e o que criamos. Um dia estava explorando um local com um amigo meu e me virei para vê-lo e vi que um raio de luz entrava através do telhado. Pensei que aquela era uma imagem bacana, mas seria melhor ainda se fossem belas mulheres nuas, naturalmente."




A seguir, assista ao vídeo de uma das locações, no caso ruínas de Detroit, que conta um pouco do trabalho deste fotógrafo de olhar peculiar. No final do post há link para a entrevista concedida ao jornal britânico que contém outro vídeo, além de demais fotos do artista que merecem ser apreciadas, ainda mais se você gosta de arte e fotografia.



Com informações do jornal Daily Mail Online
Vídeo e fotos: reprodução /Brian Cattelle

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...